Pesquisar

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Futuro de Tasso Jereissati em 2014


Tasso Jereissati vive o dilema de correr riscos, abandonar a aposentadoria anunciada em 2010 e tentar um novo mandato de senador ou assumir a tarefa partidária do PSDB de coordenar a campanha presidencial do senador Aécio Neves. Em todas as pesquisas eleitorais apresentadas até agora, Tasso lidera, tanto para o Senado quanto para o Governo.
Mas, ele sabe que essa liderança sem uma ampla aliança partidária e apoios políticos será destroçada nas urnas, como ocorreu quatro anos atrás. Por isso, Tasso quer um palanque forte. Pessoalmente, não acredita num acordo com o PMDB do senador Eunício Oliveira, contudo, se a expectativa estiver errada, Tasso entra no jogo eleitoral numa dobradinha que, se firmada, promete dar trabalho ao governador Cid Gomes.
COMBINADO
Eunício Oliveira conseguiu o compromisso da presidente Dilma e de Lula de dividir seu palanque com o do candidato de Cid, se o Governador do Ceará não apoiá-lo. Agora, Eunício irá negociar com o Planalto para retirar o veto ao nome de Tasso para garantir sua chapa.
DISTANTE
Cid cancelou seus compromissos nos últimos cinco dias e se enclausurou dentro da Residência Oficial e em visitas à sua casa no sítio da Meruoca. Esse isolamento se justificou como uma necessidade de Cid estudar o que o seu governo irá fazer e inovar para combater a seca.
ARTICULAÇÃO
Um dos principais líderes no Brasil do movimento pela emancipação dos novos municípios, o vice-governador Domingos Filho não comenta o temor do Planalto de que o veto da presidente Dilma à criação de novas cidades será derrubado no plenário do Congresso até junho.
COMITÊ
O Ministério Público Eleitoral está atento aos movimentos do homem forte da Câmara: Frota Cavalcante, irmão do presidente Walter Cavalcante. Frota é candidato a deputado estadual. Ele é conhecido como a chave para resolver problemas, desde que haja promessa de votos.
BANQUEIRO
Os servidores da Câmara de Fortaleza andam mal humorados com a recusa do presidente Walter Cavalcante em renovar o contrato com o Banco do Brasil. Walter quer trocar de instituição financeira e levar as contas do Legislativo de Fortaleza para a Caixa Econômica
Federal.
INSATISFAÇÃO
Não adiantou Walter Cavalcante ter anunciado sua desistência à reeleição no comando da Câmara para frear a revolta contra a sua administração. As revelações sobre os excessivos gastos e as dúvidas sobre onde foram investidos os R$ 10 mi a mais gerou indignação.
O QUE HOUVE
O presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, foi a estrela do evento promovido pelo prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, no sábado. O que surpreendeu foi a presença do vice-presidente do PMDB, Agenor Neto, estendendo tapete vermelho para o provável candidato do PROS . Agenor tem declarado apoio a Eunício.

FOGO CRUZADO
Deputado do PROS , Welington Landim, promove festa e entrega do título de cidadão no próximo dia 10 de fevereiro, em Brejo Santo, ao senador Eunicio Oliveira. Eunício ainda vai receber essa mesma homenagem em mais cinco municípios, somente no próximo mês: Carnaubal, Ibiapaba, Itapipoca, Aracati e Maranguape.
Com informações de Donizete Arrda..

Nenhum comentário:

Postar um comentário