Pesquisar

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Porque isso não se fabrica um destes no Brasil?

Tata Nano diesel promete consumo de 40 km por litro de combustível

Nova versão do automóvel mais barato do mundo deve ser lançado na Índia neste ano

O carro mais barato do mundo, o indiano Nanoda Tata Motors, poderá em breve ser também um dos carros mais econômico do mundo em consumo de combustível. A montadora divulgou que vai apresentar em fevereiro na Auto Expo, o maior evento automotivo da Índia, uma nova versão do carrinho equipada com motor diesel.
Essa configuração, segundo a maior fabricante de veículos da Índia, permitirá ao carro percorrer entre 35 km a 40 km consumindo apenas um litro de diesel. A marca, contudo, ainda não confirma o lançamento do Nano com essa especificação.
Comenta-se que o veículo poderá adotar um motor de 800 cilindradas e com apenas dois cilindros. Além disso, o bloco deve ter o auxílio de turbocompressor e sistema de injeção direta. Tal modificação, no entanto, poderá elevar o preço do carro, tendo em vista que motores diesel são mais caros para serem fabricados.
A versão convencional do Nano, com motor de 600 cilindradas a gasolina, é atualmente o carro mais barato do mundo, à venda por 165.800 rupias indianas, o equivalente a R$ 6.200. Concebido para ser uma alternativa a motocicletas, que na Índia são usadas para transportar famílias inteiras, o compacto da Tata não dispõe de luxo algum, tampouco equipamentos de segurança.
Com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário