Pesquisar

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Câmara Municipal de Fortaleza sem verba publicitária

O presidente da Câmara de Fortaleza, Walter Cavalcante, se envolveu numa lambança em seu último ano de gestão e não deverá ter nenhum real para apresentar o balanço do Poder Legislativo durante o ano de 2014. Ontem, 7, o blog do jornalista Roberto Moreira publicou que a licitação para a contratação de uma agência de propaganda deve ir parar na Justiça. O processo está todo viciado, e sendo contestado por uma das agências: a Síntese. A empresa apontada como vencedora, a EBM Quintto, teria descumprido um dos principais itens da lei das licitações de propaganda e identificou a sua proposta. Ainda assim, foi declarada vencedora.
ETAPA UM
A agência Síntese recorreu administrativamente à Comissão de Licitação da Câmara de Fortaleza. Apresentou um parecer com várias irregularidades cometidas pela agência declarada vencedora. Agora, aguarda o posicionamento administrativo do presidente Walter Cavalcante.
ETAPA DOIS
A Comissão de Licitação da Câmara de Fortaleza deve se reunir nos próximos dias e divulgar um parecer, na próxima semana, negando o recurso interposto pela agência Sintese contra a EBM Quintto. É o que dizem até as paredes do gabinete do presidente Walter Cavalcante.
ETAPA TRÊS
Ao negar esse recurso, à Comissão de Licitação da Câmara de Fortaleza irá convidar a EBM Quintto para a sessão de abertura de proposta de preço. Aberto preço, conta prazo. Abertura de habilitação. Novamente prazo. Decorridas essas formalidades, a Câmara poderia assinar o contrato.
ETAPA QUATRO
Se tudo transcorresse dentro da mais absoluta normalidade e a Síntese aceitasse a derrota administrativa, mesmo assim a Câmara de Fortaleza só voltaria a ter um agência no mês de abril. Janeiro, fevereiro e março são três meses sem recursos para investir em prestação de contas.
ETAPA CINCO
Só que como as paredes da Câmara sabem bem, a Síntese já mandou avisar ao presidente Walter Cavalcante que irá judicializar o processo licitatório. Tão logo, o recurso administrativo seja negado, a licitação para contratação de uma agência vai parar no Poder Judiciário do Ceará.
ETAPA SEIS
O presidente Walter Cavalcante terá muitas dificuldades para convencer qualquer magistrado da legalidade do processo licitatório para a escolha de uma agência de propaganda na Câmara  e Fortaleza. O atual que está em curso fede mal. Walter deveria ter bom senso e anulá- lo imediatamente.
PRÉDIO EM ALTA
Um edifício do coração da Aldeota corre com a chance de ser a residência do próximo governador do Ceará. Lá moram dois précandidatos do PROS ao Abolição. Localizado na rua Barbosa de  reitas, esse endereço do vice-governador Domingos Filho e do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque.
VIA DDI
O governador Cid e o senador Eunício Oliveira conversaram no final do ano pelo telefone. Não trataram de política. Apenas se cumprimentaram sobre o novo ano que chegava e comprovaram mais uma vez a verdadeira amizade que existe entre eles. Nenhuma intriga será capaz de afastá-los nesse ano eleitoral.
Com informações do Jornalista Donizete Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário