Pesquisar

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Luizianne dá recado a Guimarães

No encontro que tiveram na tarde de terça-feira, 22, num restaurante da avenida Beira-Mar em Fortaleza, Luizianne Lins disse a José Guimarães que só há uma chance dele ser senador pelo Ceará: "Ou você me apóia para ser candidata ao Governo ou pode esquecer sua candidatura ao Senado, que não terá nenhuma chance de vitória". A ameaça foi feita e Guimarães não reagiu. Sabe que detém o controle do PT cearense e não precisa brigar com a ex-prefeita para aprovar sua candidatura na convenção regional. Ele insistiu para que Luizianne seja candidata à deputada e avisou-a de que não poderá trair as determinações partidárias. Ou seja, se o PT fechar apoioà candidatura do PROS, Luizianne não terá como subir no palanque do senador Eunício Oliveira, do PMDB, sob pena de sofrer conseqüências.

SEM MEDO
Mesmo sabendo dos riscos de uma expulsão do PT, Luizianne não irá admitir ser impedida de apoiar a candidatura do senador Eunício Oliveira ao Governo. A conversa dela com o senador, que ainda permanec  nos EUA, já gira em torno das negociações sobre Fortaleza em 2016. 

TEM MEU APOIO 
Para complicar uma punição à Luizianne, o líder do Governo Dilma no Congresso, senador José Pimentel, também não subirá no palanque do candidato de Cid. E está disposto a acompanhar a Loura na dissidência  do PT, para eleger Eunício ao Abolição. Pimentel quer ter o aval de Dilma. 
REVOLTADO 
Zezinho Albuquerque garante não estar cometendo nenhum crime eleitoral quando acompanha o governador Cid em suas inaugurações pelo Ceará. Como presidente de um poder, não discursa e sustenta não se aproveitar dos eventos públicos para tirar qualquer vantagem eleitoral.

PEGOU AR 
O PSB do Ceará não demonstra interesse em abrir mão da candidatura da empresária Nicole Barbosa ao Abolição. Desse modo podemos ter quatro candidatos ao governo: o candidato de Cid, Roberto Pessoa, e Nicole Barbosa, além dos outros candidatos dos partidos pequenos.

DISTANTE 
A tensão que cresceu nos últimos dias sobre a corrida eleitoral no Ceará não contaminou o governador Cid. Nada o demove de sua determinação em discutir quem indicará como seu sucessor apenas no mês de junho. Antes dessa data, é perda de tempo perguntar quem será seu candidato. 
BOLA FORA 
A mídia nacional tem dado que Ciro Gomes pode assumir o Ministério da Integração. Se Cid foi contra Ciro ir para a Saúde, uma pasta que ele sempre quis dirigir, imagine se o irmão voltaria para um ministério que ele ocupou no Governo Lula. Ciro será coordenador da campanha do candidato de Cid.

EXPECTATIVA 
Juazeiro do Norte para, hoje, à tarde, para acompanhar o julgamento, no Tribunal de Justiça do Ceará, dos recursos dos vereadores Antonio de Lunga e Ronnas Motos. Se a desembargadora Maria Edna acatar o que eles solicitaram e for acompanhada por outro voto de desembargador em sua Câmara Criminal, Lunga e Ronnas reassumirão seus mandatos. 

PROTESTO 
Há muita indignação nas ruas de Juazeiro pelo provável retorno à Câmara dos vereadores Antonio de Lunga e Ronnas Motos. O parlamento juazeirense perderá, assim, dois de seus melhores quadros: Normando Sóracles e Alberto do PT, que retornam à condição de suplentes. Mas, a decisão final caberá ao Poder Judiciário do Ceará.
Com informações de Donizete Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário