Pedro Timbó prepara aposentadoria do TCE
Estes tribunais só têm servido para amparar políticos de fim de carreira e dar-lhes aposentadorias deste tipo
O conselheiro Pedro Timbó completa 70 anos no mês de fevereiro e irá dar entrada no pedido de sua aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado(TCE). Sua vaga é reservada à Assembleia Legislativa do Ceará. Há consenso entre os deputados estaduais e, por indicação do governador Cid Gomes, a escolhida para o tribunal será a deputada Patrícia Sabóia, do PDT. Patrícia acumula uma longa experiência parlamentar, onde já foi vereadora, deputada estadual e senadora. No TCE, poderá dar uma grande contribuição à sociedade no poder de melhor fiscalizar o Executivo.
SUBSTITUTO
Com a futura posse de Patrícia Sabóia no TCE, o parlamento cearense ganha um novo deputado estadual. O primeiro suplente do PDT que será efetivado com a ida de Patrícia para o tribunal é Adail Carneiro. Hoje, Adail sequer é mais filiado ao partido. Agora, é membro do PHS.
POSICIONAMENTO
O presidente regional do PDT, deputado André Figueredo, ainda não se manifestou sobre se a sua legenda irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral(TRE), pedindo o mandato de Adail Carneiro por infidelidade partidária. Existe uma forte pressão das bases pedetistas a favor disso.
VACÂNCIA
A Assembleia acredita que pode, até o final de 2014, indicar um outro deputado estadual para o Tribunal de Contas do Estado(TCE). Seria na vaga do conselheiro Teodorico Meneses, que aguarda um julgamento de seu processo no Superior Tribunal de Justiça(STJ).
INDEFINIÇÃO
Teodorico Meneses tem sido pressionado a pedir também a sua aposentadoria. Porém, não concorda com essa proposta e insiste em ser inocentado pelo STJ e voltar a ser conselheiro do TCE. No Tribunal de Contas e na própria Assembleia, ninguém crê mais no seu retorno.
CAMPO ABERTO
Como o conselheiro Teodorico Meneses não se decidiu se irá requerer seu pedido de afastamento definitivo do TCE, não começou a corrida por sua vaga entre os deputados estaduais. Mas, o nome mais cotado para o lugar dele é do petista Nelson Martins, que desistiu da reeleição.
DIFERENTE
Sem contestações judiciais, está em fase final para a assinatura de contrato o processo licitatório para a contratação de quatro agências de propaganda da prefeitura de Fortaleza. As empresas vencedoras foram as baianas SLA e Propeg, e as cearenses Bolero e Verve.
GULOSO
O líder do PROS na Câmara, Givaldo Carimbão, quer tutelar a reforma ministerial da presidente Dilma. Declarou que se o governador Cid insistir em vetar o nome de seu irmão Ciro para o ministério da Saúde, o PROS não aceitará que ele nomeie uma outra indicação para o ministério que couber à sigla.
OLHO EM 2014
Para o senador Eunício Oliveira, 2014 será um ano atípico por causa do processo eleitoral. “Obviamente, nós iremos ter um ano eleitoral, onde as pessoas precisarão fazer avaliações, comparações dos trabalhos que estão sendo executados pelos que irão disputar as eleições em 2014. É preciso fazer um balanço do que acontece no Senado”.
Da coluna de Donizete Arruda..
Nenhum comentário:
Postar um comentário