Pesquisar

domingo, 12 de janeiro de 2014


Ceará fatura primeiro título do ano do centenário
Time ganha do Barbalha e leva a primeira edição da taça dos campeões do estado

</>

O Ceará se tornou primeirocampeão da temporada 2014. Isso porque, na noite deste sábado, o Vovô venceu o Barbalha por 2 a 0 e conquistou o título da Taça dos Campeões Cearenses.
Magno Alves aos 34 e Anderson aos 37 do primeiro tempo, garantiram a vitória para os vencedores. O duelo aconteceu na Arena Castelão.
Veja Vídeo!

O jogo começou com um ataque do Barbalha logo aos três minutos do primeiro tempo. Mas na pressão, o Ceará abriu o marcador . Magno Alves deixou a zaga adversária pra trás, driblou o goleiro e chutou para abrir o placar na Arena Castelão.
A pressão continuou e aos 37 minutos, Ricardinho cobrou forte, o goleiro adversário espalmou e Anderson fez o segundo do Vovô.
Na segunda etapa, o Ceará quase marcou mais duas vezes. Aos 39, Vicente tocou para Tadeu, que chutou, mas a bola não quis entrar. Logo depois, Amaral chutou forte e a bola bateu no travessão.

BOA IDEIA DA FEDERAÇÃO
A Taça dos Campeões Cearenses foi criada pela Federação Cearense de Futebol (FCF), presidida por Mauro Carmélio, para colocar em confronto os dois campeões dos torneios mais importantes do Estado: Campeonato Cearense e Taça Fares Lopes, no qual, Ceará e Barbalha venceram, respectivamente.
O duelo entre Ceará e Barbalha marcou a primeira edição da Taça dos Campeões Cearenses e o time Taça dos Campeões Cearenses campeão recebeu o troféu "Mauro Carmélio".
FICHA TÉCNICA
Ceará 2 x 0 Barbalha
Local: Arena Castelão
Gols: Magno Alves aos 31e Anderson aos 34 minutos do 1.º tempo
Cartões Amarelos: Vicente (Ceará), Rogerinho (Ceará), Amaral (Ceará) e Weskley (Barbalha)
Ceará 
Luis Carlos (Jailson); Samuel Xavier (Leandro Brasília), Sandro, Anderson (Gabriel) e Vicente; João Marcos (Amaral), Ricardinho (Souza) e Rogerinho; Assisinho (Robério), Bill (Tadeu) e Magno Alves (Luiz Henrique).
Técnico: Sérgio Soares
Barbalha 
Vitor Lagoa (Lucas); Marcos Paulo, Igor e Netinho; Marcos Vinicius (Jonas), Macksuel (Paulo Robson), Weskley, Lamar (Alison) e Elves; Edson (Lafinha) e Cristovão (Alex).
Técnico: Jorge Luis Farias.

Um comentário: