Sem a liberação de R$ 18 mi em verbas, líder do PMDB acusa ministério de 'molecagem'
Faca nos dentes Sem a liberação de 35 emendas combinadas com o governo, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), diz que o Ministério das Cidades fez "molecagem" com os parlamentares da legenda. Ao todo, segundo ele, deixaram de ser empenhadas emendas de 17 deputados e do senador Roberto Requião (PR), totalizando cerca de R$ 18 milhões. Cunha reclamou com Michel Temer e Gleisi Hoffmann. "Ou o governo resolve ou haverá uma reação dura da bancada", afirma.
Eu quero Deputados da bancada do PMDB têm dito que não faz sentido a legenda não ocupar uma pasta como a das Cidades, e vão pleitear a vaga na reforma ministerial.
Dança... Fernando Haddad (PT) escolheu o empresário Wilson Poit para presidir a SPTuris, empresa de turismo e eventos da Prefeitura de São Paulo. Sua nomeação foi assinada ontem. Ele substitui Marcelo Rehder, que havia assumido o cargo na gestão Gilberto Kassab (PSD) e permaneceu no posto.
... das cadeiras Poit já é presidente da agência SP Negócios, voltada para a atração de investimentos para a cidade, e vai acumular os dois cargos. Haddad, que buscava um perfil técnico para a vaga, o escolheu para ampliar a vocação paulistana para o turismo de negócios.
Atalho 1 O governo de São Paulo calcula que 57% dos motoristas que passam pelos pedágios das rodovias estaduais sob concessão já utilizam sistemas de pagamento eletrônico. O objetivo agora é ampliar a malha de estradas federais que usam o mecanismo de cobrança.
Atalho 2 A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) assinou um convênio com o governo paulista e pretendia concluir o projeto ainda em 2013, mas o processo foi paralisado por um pedido de vistas feito pelo diretor-geral do órgão, em dezembro.
Nada disso 1 A assessoria de Joaquim Barbosa diz que o ministro não comparou José Genoino a Fernandinho Beira-Mar ao citar, como argumento para negar a transferência do petista, um habeas corpus em que o Supremo Tribunal Federal recusou pedido similar do traficante.
Nada disso 2 Segundo a equipe de Barbosa, os ministros "não olham o nome do réu" ao fazerem remissões a decisões de outros casos.
Cara... O PT encomendou pesquisas para entender o que pensam os cerca de 60% do eleitorado que esperam ações diferentes do próximo governo. Do total, 25% foram identificados como "tucanos empedernidos", ou seja, votam invariavelmente contra o PT.
... da mudança Outros 20% foram chamados de "niilistas" –eleitores que sempre estão descontentes com o governo, mas podem até votar em Dilma Rousseff.
Balançou Os 15% restantes são o alvo da preocupação petista, os chamados "swing voters'', que podem definir se haverá ou não segundo turno. É esse eleitorado que o QG dilmista quer conquistar ainda no primeiro semestre.
Tão perto... A decisão de Eduardo Campos (PSB) de afastar seu partido de Geraldo Alckmin (PSDB) faz parte de uma estratégia para reduzir seus pontos de convergência com Aécio Neves. Aos poucos, Campos tenta se diferenciar do tucano para superá-lo no primeiro turno.
... tão longe O governador do PSB já estava convencido a abandonar Alckmin quando jantou com Aécio no Rio, em dezembro, e fechou parcerias com os tucanos em Pernambuco e Minas.
Keep calm Marina Silva manifestou a aliados certo desconforto com o discurso radical adotado pelo PPS contra o governo Dilma. A ex-senadora quer evitar que as críticas sistemáticas da sigla contaminem o debate programático proposto pela Rede em sua aliança com o PSB.
*
TIROTEIO
Marina diz que busca renovação em São Paulo, mas escolhe como principais aliados políticos do passado, como Walter Feldman.
DO DEPUTADO ESTADUAL PEDRO TOBIAS (PSDB-SP), sobre as articulações da ex-ministra para afastar o PSB do tucano Geraldo Alckmin na eleição paulista.
Com informações d Jornal Folha de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário