Pesquisar

domingo, 3 de julho de 2011

Empossada nova diretoria do CCDS do Conjunto Guadalajara


O novo presidente Sr. Holanda juntamente com toda a diretoria, prestaram juramento com o compromisso
de zelar pelo bomcumprimento dos objetivos estatutários do Conselho.

Cap. Aguiar no ato de posse da nova diretoria do CCDS do Guadalajara.
Foi empossada para um mandato de quatro anos, a nova diretoria do Conselho Comunitário de Defesa Social do Conj. Residencial Guadalajara no distrito de Jurema em Caucaia. A nova diretoria está assim constituída: Antonio Holanda Lima – presidente; Maria da Conceição Pereira Lima – 2º vice-presidente; Francisco Antonio de Sousa Silva (Tony) – 1º secretário; Gilberto Evandro Silva – 2º secretário; Napoleão D. Holanda Oliveira – diretor de relações públicas; Sebastião Cesar Ferreira Freitas – diretor de direitos humanos; José de Ribamar do Nascimento dos Santos – diretor de patrimônio e como membros do conselho fiscal os senhores José Ademir Rocha Rodrigues, Claudio Matias da Silva e Francisco Alves Lucas Filho além de outros dez membros que integram o conselho consultivo.
A cerimônia foi presidida pelo Capital Aguiar. Ele frisou o quanto é importante a participação da comunidade nas questões sociais, e destacou em especial este conselho que tem se destacado entre tantos, principalmente o belo trabalho dos companheiros comandados pelo ex presidente Tony Silva. No seu discurso falou para que servem os conselhos: “Conselho Comunitário de Defesa Social é uma instituição formada pelos mais diversos segmentos representativos da comunidade de um bairro, cujo principal objetivo é participar, ativamente, na solução dos problemas de segurança do bairro, apoiando e auxiliando a SSPDS(Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social).  
O conselho é formado por uma diretoria eleita pela comunidade, com mandado de quatro anos, constituída por um presidente, primeiro secretário, segundo secretário, diretor de direitos humanos, diretor de relações públicas, diretor de patrimônio e três membros fiscais. Para que um conselho seja criado é necessário que exista interesse dos representantes das diversas camadas sociais do bairro, como liderança comunitária, profissionais liberais, donas de casa, aposentados, entre outros. 
O evento com a presença de várias lideranças políticas da Jurema, dentre elas; Luiz Farias presidente da Associação do Movimento Emancipalista da Jurema (AMEJ), Paulo Guerra, Vice Prefeito de Caucaia, Toinho do Chapeu, coordenador na Jurema do escritório Regional da prefeitura e demais autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário