Uma nova denúncia de corrupção
Demitido da Conab, ex-diretor Oscar Jucá Neto acusa ministro da Agricultura, Wagner Rossi, de comandar esquema de corrupção
Brasília - O ex-diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Oscar Jucá Neto, que é irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), denunciou, em entrevista que a Revista Veja publica esta semana, um esquema de corrupção no Ministério da Agricultura.
Segundo ele, o próprio ministro da Agricultura, Wagner Rossi, do mesmo partido do irmão, participa das irregularidades. Jucá Neto afirma que há um consórcio entre o PMDB e o PTB no Ministério da Agricultura com o objetivo de arrecadar dinheiro.
Oscar Jucá Neto deixou a Conab na semana passada, após ser acusado de ter liberado irregularmente um pagamento de R$ 8 milhões para uma empresa de armazenagem. Na entrevista à Veja, ele conta que, após deixar a Companhia, foi procurado por Wagner Rossi e ouviu que teria “participação” em tudo.
Jucá alega que entendeu a proposta de participação como oferta de propina em troca de seu silêncio. Ele diz que não aceitou a proposta.
O esquema de corrupção denunciado por Oscar Jucá Neto envolveria cobrança de comissão por pagamentos de uma dívida do ministério e subvalorização de um terreno vendido em leilão.
Ontem, em nota, o ministro Wagner Rossi disse que as acusações são falsas. Ele informou ainda que colocou à disposição os documentos relativos aos casos citados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário