Tabuleiro de Dúvidas
O jogo vai começar e os artistas entrarão em cena!
Com a aproximação do próximo pleito eleitoral, que elegerá a nova safra de gestores municipais em nosso país, um mar de dúvidas se aplaca sobre todos nós. Um verdadeiro tabuleiro, onde as prováveis peças do jogo, já começam a movimentar-se. E quando trago para minha Caucaia este jogo, aí se embaralha tudo e o mar de dúvidas vira tsunami.
Vamos analisar algumas situações: O atual gestor, Dr. Washington, foi eleito afirmando que não seria candidato à reeleição - algo em que nunca acreditei-, porém, não quebrando a regra de quem toma gosto pelo poder,é óbvio que o mesmo não queira largá-lo tão facilmente e hoje já posiciona-se como candidato ao cargo de gestor máximo de nossa cidade. É bem verdade que não será tarefa fácil, face a inúmeros fatores que conspiram contra suas pretensões. Dentre tais fatores, podemos citar alguns que aos olhos do povo serão a pedra no sapato na busca de sua aspiração: Sua apagada gestão na pasta da saúde, é realmente o maior gargalo de sua administração; Promessas de campanha e ainda não cumpridas, (por exemplo na Jurema onde nada ainda foi realizado nesta gestão); Falta de compromisso para com aqueles que o apoiaram e o ajudaram a ser eleito; Alianças com desafetos, causaram um verdadeiro embaraço na cabeça das pessoas, (exemplo maior, foi o fato de o mesmo restabelecer aliança com seu maior desafeto, no caso o Vereador Deuzinho Filho, que sempre se pautou como ferrenho adversário e de uma hora para outra, transforma-se em um grande aliado, ganhando inclusive uma importante secretaria). Tudo isso causou um verdadeiro rebouliço na política local, deixando a todos a impressão de jogo sujo.
O grupo liderado pelo Ex-Deputado Zé Gerardo Arruda, diante dos últimos revezes, está inegavelmente enfraquecido.O maior exemplo foi a fraca votação alcançada por sua esposa Inês Arruda, que só está exercendo o mandato, graças ao jogo das coligações. Mesmo que tal grupo tenha opções como apregoam seus aliados, na realidade será dificílimo encontrar um nome que venha para a disputa com alguma relativa possibilidade de sucesso. Se não vejamos; Seu herdeiro político seria seu filho, porém, seu desempenho no último pleito, não correspondeu às expectativas, o que praticamente o coloca fora de qualquer possibilidade de eleição. Sua filha (linda) Lívia Arruda, passou pelo legislativo cearense sem deixar marcas que pudessem lhe dar a possibilidade de representar alguma esperaça de vitória nas urnas de Caucaia e assim sendo é praticamente peça fora do jogo.
Com o atual panorama, ( o enfraquecimento destas forças), o chamado baixo baixo clero, começou a movimentar-se no tabuleiro, desejoso de ser peça decisiva no jogo. Amarílio Melo, nome sempre visto como alternativa se movimenta pelos bastidores do poder tentando amealhar em torno de si, garantias de que pode ser uma alternativa viável e capaz de obter sucesso em sua empreitada, porém, conspira contra si o fato de alguns insucessos e a fragilidade de sua tentativa de alianças capazes de o tornarem força capaz de reverter a situação.
Paulo Guerra, atual vice-prefeito, sempre sonhou ser eleito e sempre trabalhou neste sentido, pois o mesmo achava ser o candidato natural à sucessão municipal com o apoio do Prefeito, (hoje,possibilidade muito remota). Sem esse apoio e alguns fatos que desgastaram sua imagem, seu sonho torna-se um grande pesadêlo.
Paulo Guerra, atual vice-prefeito, sempre sonhou ser eleito e sempre trabalhou neste sentido, pois o mesmo achava ser o candidato natural à sucessão municipal com o apoio do Prefeito, (hoje,possibilidade muito remota). Sem esse apoio e alguns fatos que desgastaram sua imagem, seu sonho torna-se um grande pesadêlo.
Paulo Gurgel, liderança empresarial com base no distrito da Jurema, que hoje tenta reerguer o PSDB no município, se arregimenta e tenta aglutinar em torno de si, lideranças locais e estrelas da política nacional, (leia-se Tasso Jereisati), na tentativa de lançar-se à corrida ao trono municipal e obviamente obter sucesso. Destas novas peças do tabuleiro, é visto como provável nova força da política tupiniquim.
Ainda há nomes (menos expressivos mas não desprezáveis), como Deuzinho Filho, porém com os últimos acontecimentos não se acredita mais em uma provável candidatura;Vereador Eduardo Pessoa, que tenta viabilizar uma candidatura, confiando na votação que obteve no último pleito eleitoral, onde concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa; O empresário do setor supermercadista Louro, filiado ao PTB, Porém sem nenhuma experiência na vivência política, mas que segundo informações, vem respaldado por alguma lideranças como o o Deputado Federal Aníbal Gomes; Baiano Ximenes, liderança do setor de transportes alternativos, que há tempos se posiciona como provável candidato, mas que ainda é dúvida se conseguirá arregimentar forças e alianças capazes de fazê-lo peça competitiva dentro deste tabuleiro.E há ainda outras peças que não empolgam dentro deste duvidoso tabuleiro e que não repercutirão nada nesta corrida.
Face a toda esta movimentação, o eleitorado de Caucaia, está na expectativa que este jogo seja bem jogado e as peças que movimentam este tabuleiro, correspondam à estas expectativas e dêem para nossa sofrida cidade exemplos de cidadania e não sejam apenas abutres a espera de suas indefesas presas, e não venha fazer farra com o dinheiro do contribuinte.
Só resta pedir a Deus que lhes dê discernimento para respeitar o eleitor e realmente corresponder às expectativas de todos.....
Só resta pedir a Deus que lhes dê discernimento para respeitar o eleitor e realmente corresponder às expectativas de todos.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário