Ícone da História do Ceará está abandonado
Quem passa pela Praça do Ferreira, principal logradouro público do centro de Fortaleza, facilmente percebe que algo está destoando do contexto da praça. É que a Coluna da Hora, talvez o maior ícone do centro de nossa cidade, está abandonada.
O que outrora chamou a atenção por sua beleza e nostalgia, hoje chama a atenção pelo desprezo que o poder público de nossa capital tem dado àquele símbolo de referência da história fortalezense.
Ao passar por sua última reforma ainda na gestão do ex-prefeito Juraci Magalhães, aquele histórico monumento, voltou a dar prazer a quem por lá passava, pois com suas águas jorrando e umedecendo o árido ar nas horas de sol quente, amenizando o forte calor, a todos encantava com seus coloridos arco-íris que se formavam com a chamada ilusão de ótica proporcionada pela água que se esparzia no ar, além de seu poderos relógio que ao badalar, fazia-se ouvido em todo centro da cidade.
Porém iso hoje é coisa do passado, a água está suja e inerte, lixo onde outrora havia lindos peixes que a todos encantavam com sua beleza ímpar. Os frequentadores daquela linda construção de 172 anos, lamentam profundamente que o poder público municipal esta a maltratar quem já touxe beleza e sensação de bem estar ao centro de nossa capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário