Pesquisar

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ciro bate em Eduardo e Marina

O secretário de Saúde, Ciro Gomes, continua cada dia com sua língua mais afiada. Ontem, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, atacou sem piedade o governador Eduardo Campos e a ex-ministra Marina Silva. Declarou que “eles não têm proposta para o Brasil. São dois zeros. O Brasil precisa de reflexão. Propostas. O debate que está aí é alienado. Exceto a Dilma, quais dos pré-candidatos têm propostas? O que a Marina entende de economia? O Brasil tem jeito e para cada desafio tem quatro soluções, mas os candidatos não têm essas soluções. Não têm plano”. Eduardo retrucou: "Troquei Cid e Ciro por Marina. Que "troca mais sensacional."
Cid é dono
No confronto entre o Planalto e o PMDB pelo ministério da Integração, os peemedebistas estão a denunciar que a presidente Dilma deu a pasta ao governador Cid, nomeando Francisco Teixeira para se vingar de Eduardo Campos. O PMDB entende que Teixeira não será um ministro apenas interino.
Complicou 
Líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira foi recebido pela presidente Dilma ontem. Coincidentemente, no mesmo dia em que Eunício deu uma entrevista ao jornal O Globo admitindo abrir seu palanque de candidato a governador para os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos.
Quero carinho
O PDT cearense vive um dilema. É desejo do presidente André Figueredo permanecer na base do governador Cid. No entanto, André reclama do tratamento que tem recebido e, por isso, ameaça lançar Heitor Férrer candidato a governador. Se Cid chamar André, o PDT se acalma.
Duas opções
Experiente, Tasso Jereissati quer ser candidato ao Senado. Porém, precisa de um forte candidato ao Governo do Ceará. Hoje, ele torce para que o senador Eunício rompa com Cid ou que o PDT saia da base do governador e lance Heitor Férrer. Qualquer alternativa agrada a Tasso.
Está no forno
A CNT contratou uma pesquisa nacional do instituto Vox Populi que avaliou a situação política do Ceará. Esses dados podem ser divulgados nesta quarta-feira, 9. Vários cenários foram pesquisados e testados todos os candidatos que supostamente têm chances de receber o apoio de Cid.
Impressiona
Vazou dessa pesquisa Vox Populi a aprovação dos governos Cid e Roberto Cláudio. O Governador tem o que comemorar. Sua imagem melhorou bastante desde as manifestações do mês de junho. Já o prefeito Roberto Cláudio tem muito trabalho pela frente.
Não há perigo
Luizianne Lins ficou no PT , mas comunicou antecipadamente ao presidente nacional Rui Falcão que não há a menor possibilidade dela apoiar o candidato a governador lançado por seu inimigo Cid Gomes. Luizianne se declara independente e irá escolher o melhor caminho eleitoral no ano que vem.
Assim de votos
Convencida de que tem pouquíssima chance de viabilizar uma candidatura ao Governo, Luizianne começou a montar sua chapa dentro do PT . Ela e Eudes Xavier disputarão mandatos de deputado federal. Antonio Carlos e Elmano Freitas tentarão chegar à Assembleia. Luizianne confia no seu prestígio para eleger todo seu grupo político.
Com CNEWS7

Nenhum comentário:

Postar um comentário