Pesquisar

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sérgio Novais reassume comando do PSB do Ceará nesta sexta-feira

Sérgio Novais havia sido destituído da executiva estadual do PSB em 2011.
Grupo político de Cid Gomes deixou o partido na semana passada.

O ex-deputado federal Sérgio Novais assume nesta sexta-feira (4) o comando da Executiva Estadual do PSB, no Ceará. A posse será realizada na sede do partido, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. “Estamos com um sentimento de honra por continuar no partido e reconstruir a imagem e os rumos da legenda aqui no Ceará”, disse a parlamentar. Entre os membros da nova executiva, além de Sérgio Novais, estão a deputada estadual Eliane Novais, Jadson Sarto e José de Freitas.
Sérgio Novais foi destituído do cargo de presidente do PSB por aliados do governador Cid Gomes, em 15 de setembro de 2011. Os aliados de Sérgio Novais chegaram a usar correntes e cadeados para impedir que os membros da executiva entrassem na sede do partido para efetuar a votação que acabou sendo realizada do lado de fora da sede.
Na sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa, a deputada Eliane Novais destacou ações do partido no estado. “No Ceará, o PSB sempre esteve presente nas principais mobilizações populares do Estado juntamente com vários setores progressistas, enfrentando as oligarquias existentes”.  A deputada citou a saída de Cid e Ciro Gomes do partido, após o anúncio da candidatura do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, à presidência da República.
“Com a saída dos Ferreira Gomes, teremos agora a difícil tarefa de reconstruir a trajetória do partido no Ceará, tendo como premissa a qualidade dos seus quadros e não uma quantidade fisiológica que denegriu a rica história do PSB”, registra. Eliane Novais disse ainda que o partido lutará para eleger um novo governador nas eleições de 2014. “Vamos ter um governador que responda aos anseios do povo do Estado do Ceará”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário