Pesquisar

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Planalto tem pressa com o PMDB

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, teve uma longa reunião com o vice-presidente Michel Temer visando definir um acordo para o Ceará. Mercadante disse a Temer que a presidente Dilma quer, de qualquer jeito, manter a união do governador Cid com o senador Eunício e o PT em um palanque único, apoiando a sua reeleição. Temer ouviu atentamente a exposição do futuro coordenador da campanha de Dilma em 2014, mas ressaltou não ter como resolver esse impasse sem a colaboração de Dilma e a boa vontade do governador Cid, pois alegou que o senador Eunício é candidato ao Governo, após ter sido um fiel aliadode Cidporduas eleições. Mercadante quis saber de Temer o que pode ser feito para que essa aliança continue. Temer respondeu: "Cid apoiar Eunício". "E há outra saída?", indagou Mercadante. Temer disse: "Por ora, não"
Peça tudo
Dilma aceita negociar com Eunício o que ele quiser, desde que não seja a candidatura ao Governo. Nesse caso, esse posto depende do aval de Cid. Dilma admite nomear Eunício para ministério e endossar sua candidatura à presidência do Senado. Essas propostas não demoveram Eunício.
Tiracolo
Ciente de que Dilma precisa dos 62 votos do PMDB cearense apoiando a sua reeleição, Michel Temer convidou e vai levar Eunício para China numa viagem de cinco dias. Nesse período, Temer quer conversar bastante com Eunício, a pedido do Planalto, para fechar a união com Cid.
Obras e obras
Indiferente aos movimentos do Planalto para costurar essa aliança com o PMDB , o governador Cid usou ontem as redes sociais para criticar o deputado Eudes Xavier, que tenta barrar a construção da ponte estaiada sobre o rio Cocó. Segundo Cid, é a turma que não faz nem deixa fazer.
Muita tristeza
O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força Sindical, deu um duro golpe nas pretensões políticas do deputado Genecias Noronha. Presidente regional, Genecias soube ontem, pela imprensa, que Paulinho declarou apoio a Aécio e, assim, está impedido de apoiar Dilma no Ceará.
Esses são órfãos
Deputados Padre José Linhares, do PP; Arnon Bezerra, do PTB e Genecias Noronha, do Solidariedade confiam no governador Cid para conseguirem uma coligação partidária. Se não fechar com outro partido, mesmo bem votado, esse trio corre o risco de dançar nas urnas.
Estamos vivos
O vice-governador Domingos Filho e o deputado Mauro Filho não acreditam no favoritismo do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, para ser o nome à sucessão de Cid. Muito menos, apostam que o plano B do Abolição seria a secretária de Educação, Isolda Cela.
Enxaqueca
Aliado incondicional do governador Cid, o presidente regional do PPS cearense, Alexandre Pereira, tem um problema para administrar. O presidente nacional do PPS , Roberto Freire, definiu quase todos os termos da aliança para votar no governador Eduardo Campos para presidente. Eduardo é inimigo de Cid e Alexandre não o apoia aqui.
Com informações da coluna de Donizete Arruda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário