Pesquisar

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vox Populi estimulou candidatura de Eunício

Senador Eunício Oliveira (PMDB - CE)
A liderança do senador Eunício Oliveira nos dez cenários pesquisados pelo Instituto Vox Populi é mais uma etapa vencida na longa caminhada que o peemedebista está percorrendo para viabilizar sua candidatura ao Abolição. Eunício não desistiu de ter o apoio do governador Cid, mas a cada dia cresce a possibilidade dele ser candidato mesmo sem esse respaldo. Ontem, em entrevistas à emissoras de rádio de todo o Ceará, Eunício falou como candidato. Distribuiu elogios ao ex-senador Tasso Jereissati e ao senador Inácio Arruda e reconheceu que seu objetivo em 2014 é se eleger governador do Ceará.
Nova chapa
Se o governador Cid não vier a apoiar Eunício Oliveira como candidato ao Governo, as oposições no Ceará pretendem lançá-lo, tendo como vice o senador Inácio Arruda ou o deputado Heitor Férrer. Para companheirodechapa, onome escolhido é Tasso Jereissati, que disputará o Senado.
Sopa de letras
Se Eunício aceitar ser candidato das oposições, o PMDB teria o apoio dos seguintes partidos no Estado: PR, de Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa; PRB, de Miguel Dias; DEM, de Chiquinho Feitosa e PSB , de Sérgio e Eliane Novais. Existe ainda a crença de que o PDT também venha a assumir essa bandeira.
Mantém o tempo
Nada fará o governador Cid mudar seu cronograma de decisão sobre sua sucessão. Ele e o secretário de Saúde, Ciro Gomes, já disseram que o primeiro movimento deve ser dado pelas oposições. Cid só falará sobre eleições e o nome que deve vir a ter seu apoio em abril do ano que vem.
É Cid na cabeça
Não há nenhuma preocupação no Abolição com os bons números obtidos pelo senador Eunício. Primeiro, porque ele é aliado de Cid. Segundo, o que vale mesmo para o Governo é a elevada taxa de aprovação dos eleitores cearenses: 63% estão com o Governador.
Carrega na raça
No entender dos aliados do governador Cid, a máquina do Abolição atropelará qualquer candidato proposto pela oposição cearense, mesmo que esse nome venha a ser o senador Eunício Oliveira em dobradinha com Tasso. Por isso, não há pressa em antecipar a campanha eleitoral.
Todos contentes
O prefeito Roberto Cláudio estava radiante com seu desempenho no Vox Populi, mas foi logo avisando: "Não sou candidato a nada em 2014". O exministro Leônidas foi outro que repetiu o discurso: "Não sou candidato a governador, mas ser citado como uma opção é uma grande honra".
Ninguém esperava
O fato da ex-prefeita Luizianne Lins aparecer como a mais rejeitada na corrida ao Governo do Ceará e para disputa ao Senado na pesquisa Vox Populi foi uma surpresa para a maioria dos políticos ouvidos pela coluna. Luizianne tem um eleitor cativo, mas não apagou a má impressão deixada por sua administração de oito anos em Fortaleza.
Vem comigo
Ao deixar o Congresso, ontem, após participar da solenidade em comemoração aos 25 anos da Constituinte, a presidente Dilma chamou o líder do PT , José Guimarães, para acompanhá-la até seu carro. Agradeceu com um sinal de mão a aprovação do programa Mais Médico. E apenas teve tempo de acertar uma conversa a sós com ele no Planalto
Com CNEWS7

Nenhum comentário:

Postar um comentário