Marcos Cals descarta Solidariedade e decide entre PR, PSL e PMDB
Depois de comunicar ao ex-senador Tasso Jereissati sua desfiliação do PSDB, o ex-presidente da sigla no Ceará, Marcos Cals, deve anunciar, ainda hoje (2), seu novo destino.
O ex-tucano recebeu o convite para se filiar ao PMDB, que deve ter o senador Eunício Oliveira como candidato ao governo do Estado em 2014. Cals também tem conversado com o ex-governador Lúcio Alcântara, do PR, e ensaia uma aproximação com o PSL .
Já o recém-criado Solidariedade, capitaneado pelo deputado Paulinho da Forca, está fora de questão. O deputado federal Genecias Noronha, que comandará a nova legenda no Ceara, até tentou fazer a “corte” ao ex-tucano, mas seu convite foi descartado.
Com Cals, essa é a terceira baixa no ninho tucano cearense, que também perdeu quadros como o deputado estadual Fernando Hugo e o ex-vereador Idalmir Feitosa.
Agora, Marcos Cals, que disputou as últimas eleições como candidato do PSDB ao governo e à Prefeitura de Fortaleza, estuda as condições partidárias e de legenda para disputar assento na Assembleia Legislativa, na eleição do ano que vem.
Essa será a quarta sigla do filho do ex-governador César Cals, que iniciou sua trajetória política no PDS, na década de 1980. Em seguida, Marcos se filiou ao PSD e, já no inicio dos anos 90, desembarcou no PSDB, onde permaneceu ate a ultima segunda-feira (30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário