Comunidade se mobiliza para garantir abastecimento de água
Todos conhecem um o dito popular de que "a união faz a força". Parece uma simples e vulgar expressão, mas só parece. E a comunidade da Área Verde II, com aproximadamente 100 famílias, localizada entre as localidades de Barra Nova e Icaraí em Caucaia, representa bem o significado de tal dito popular.
Há anos sofrendo com o abastecimento deficiente d'água, a população se reuniu e resolveu pelo menos minimizar o problema.
Abastecida por um poço profundo mantido pela prefeitura, nem todos os domicílios da comunidade, são atendidos com o precioso líquido. Vários são os fatores que privam os moradores de receberem a água. E o principal deles é a deficiência na tubulação que por ser muito antiga, não garante a qualidade no abastecimento. De tanto sofrerem os próprios moradores resolveram "arregaçar as mangas" e buscaram a solução.
Todos se uniram e criaram a Associação da União Comunitária da Barra Nova e Adjacências, elaboraram um projeto comunitário, formaram um fundo financeiro com mensalidades pagas por todos e, com dinheiro em caixa, compraram materiais para a substituição dos antigos canos e ampliação da rede. O resultado foi excelente. Os próprios moradores em regime de mutirão, executaram as obras que estão em fase de finalização.
Segundo o presidente da Associação, o aposentado Campelo do Icaraí, que coordenou os trabalhos juntamente com seus pares, de agora em diante toda a comunidade não sofrerá mais com o abastecimento d'água em suas residências, pois 360 metros de canos 25mm foram utilizados para atenuar o problema.
" O que vivemos aqui hoje, foi um dia atípico, pois prevaleceu a união de todos da comunidade no sentido de melhorarmos nosso abastecimento d'água. Todos se doaram ao máximo e o resultado não poderia ter sido outro. quero aqui ressaltar o empenho de todos e agradecer a todos em nome dos companheiros de associação, Antonio José, Everardo, Valdo, enfim, a todos da nossa comunidade. Obrigado e que a partir deste momento certamente a situação de nosso abastecimento melhore significativamente". Finalizou Campelo.
A referida comunidade não conta com saneamento básico nem pavimentação de suas ruas, o que gera muitos problemas, principalmente no período das chuvas, dificultado muito vida de quem lá reside.
Nenhum comentário:
Postar um comentário