Deputado Eduardo Cunha acaba de renunciar ao mandato de presidente da Câmara Federal
Em pronunciamento na tarde desta quinta-feira, 07/07, o deputado afastado, Eduardo cunha, (PMDB/RJ), apresentou sua renúncia à presidência da Câmara Federal. Cunha estava afastado de suas funções desde o dia 5 de em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que também suspendeu seu mandato de parlamentar.
Eduardo Cunha, utilizou o fez o anúncio da decisão em um pronunciamento no Salão Verde da Câmara, no qual ficou com a voz embargada ao se referir à família, que, segundo disse, foi alvo de perseguição. Antes do pronunciamento, Cunha foi à Secretaria Geral da Mesa para entregar a carta de renúncia. Para fazer o pronunciamento, fez uma comunicação prévia ao STF que iria à Câmara, já que o ministro Teori Zavascki impôs a ele essa condição.
Ao se pronunciar, ele fez a leitura da carta entregue à Câmara, dirigida ao presidente interino da Casa, o vice-presidente Waldir Maranhão (PP-MA). "Estou pagando um alto preço por ter dado início ao impeachment", justififcou, em referência ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, que se iniciou na Câmara sob a gestão dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário