Deputado Naumi Amorim afirma que PT está fechado com sua pré-candidatura
O tabuleiro político de Caucaia, continua mexendo suas peças. Há pouco mais de uma semana para a data limite das coligações partidárias, algumas agremiações políticas ainda não definiram seu caminho. Porém a pré-candidatura do deputado Naumi Amorim (PMB), já começa a definir com quem deve marchar no pleito de outubro próximo.
Através de seu perfil no Facebook, desta quinta-feira, 28, Amorim anunciou que o Partido dos Trabalhadores (PT) de Caucaia estará em seu palanque. Naumi e um grupo de petistas caucaienses, liderado pelo deputado federal Zé Airton Cirillo e Ribamar Santos, - presidente do PT em Caucaia, foram recebidos pelo governador Camilo Santana, na última quarta-feira, 29, onde foi selada a união dos trabalhistas com seu grupo político.
O grupo liderado por Naumi, vem realizando intensas negociações com outras agremiações no sentido de formar um grande leque de aliados, para tentar ganhar o comando da prefeitura de Caucaia no próximo pleito eleitoral.
Naumi, tem se demonstrado um bom articulador político. A prova maior disso, é o fato de ter trazido para seu palanque vários vereadores da base do prefeito Washington Góis, além de seu principal Secretário (Messinho), e alguns colaboradores diretos da gestão, além de ter conseguido o apoio do atual vice-prefeito Paulo Guerra (PDT) e também do ex-deputado federal Zé Gerardo Arruda (PMDB). Ambos (Paulo Guerra e Zé Gerardo), desistiram de suas pré-candidaturas a prefeito e anunciaram seu desembarque no grupo do deputado.
A confirmação do acordo com o PT, coloca por terra, boatos de que o partido estaria em rota de colisão e, até mesmo cogitando a saída do grupo liderado por Amorim, em função de supostas insatisfações geradas com a ida de alguns grupos políticos da cidade, que não alinham seu pensamento político/ideológico, como o PMDB de Zé Gerardo Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário