Avião movido a energia solar completa volta ao mundo
OAvião movido a energia solar completa volta ao mundo
O Avião Solar Impulse 2, movido exclusivamente a energia solar, completou sua volta ao mundo nesta terça-feira (26/07), após aterrissar no aeroporto internacional de Abu Dhabi às 4h05 (hora local), onde iniciou sua jornada em março do ano passado.
O"Este momento é muito especial para nós, completamos esta viagem passo a passo e estamos muito emocionados com a chegada a Abu Dhabi", disse à agência de notícias Efe André Borschberg, o segundo piloto da aeronave. Ela foi pilotada por Bertrand Piccard na última etapa da volta ao mundo, entre Egito e Emirados Árabes Unidos.
Ao som da orquestra de Abu Dhabi, que recebeu o Solar Impulse na pista, Borschberg destacou o desafio de realizar a última etapa, Cairo-Abu Dhabi. As altas temperaturas obrigaram a equipe a "reajustar parte do equipamento do avião", devido à menor densidade do ar. Borschberg afirmou que o maior desafio da volta ao mundo foi a travessia sobre o Pacífico, que foi o período mais longo que o avião passou no ar - 118 horas.
No total, o Solar Impulse 2 percorreu 40 mil quilômetros em 17 voos, sem combustível. Foram mais de 500 horas sobrevoando a Ásia, os oceanos Pacífico e Atlântico, os Estados Unidos, o sul da Europa e o norte da África.
Nenhum comentário:
Postar um comentário