Poetisa sobralense lança livro de poesias
Há um dito popular que diz que nunca é tarde para ser feliz. Talvez este dito popular nem se encaixe nessa pessoa, pois certamente a felicidade sempre fora um pilar de sua vida entre nós. Porém a personagem em questão certamente vive um dos momento mais felizes de sua vida. Refiro-me à poetisa Maria Ernita Souza, ou simplesmente Dona Mariinha.
Dona Mariinha, que já atingiu os 79 anos de vida, "muito bem vividos", teve 14 filhos, 42 netos e 23 bisnetos, frutos de um casamento com seu grande amor, Francisco Brasileiro, carinhosamente chamado de "seu Chiquim" (que se vivo fosse, teria completado neste último dia 13, 64 anos de casado), vive no distrito de Taperuaba em Sobral e só foi alfabetizada após os 65 anos de idade. Porém durante seu percurso, sempre fez da vida uma poesia. Talvez pela vida dura, mas feliz que sempre levou, teve o zelo de ir guardando seus rabiscos poéticos e com muita lucidez e desprendimento, chega ao ápice de seu projeto que será o lançamento de seu livro de poesias.
Intitulado SEMENTES DE AMOR, o livro é exatamente a história de uma vida em poesia. Certamente retrata o que viveu e vive até hoje. Cercada de carinho e amor por sua grandiosa prole e amigos que sempre a aplaudiram como mãe e amiga, Dona Mariinha, lançará neste sábado, 16/07, em Taperuaba sua obra poética e para isso convida toda a comunidade local para prestigiá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário