Câmara Municipal de Caucaia encerra semestre legislativo e entra em recesso
A sessão da Câmara Municipal de Caucaia, realizada na manhã desta quinta-feira, 30/06, encerrou os trabalhos legislativos deste primeiro semestre. Os parlamentares agora só retomarão as atividades plenárias no início de agosto. Porém, segundo alguns, os trabalhos continuarão em seus gabinetes e junto às comunidades que representam.
Na última sessão sem matérias importantes para serem votadas, a pauta voltou-se para a aprovação de alguns Projetos de lei que modificam nomes de logradouros públicos, como o que foi apresentado pelo presidente da casa, vereador Silvio Nascimento (PP), - que inclusive não compareceu, e denomina de Rafael Lara de Sousa Gomes na Comunidade de Campo Grande.
Um outro Projeto que seria votado, mas que acabou sendo retirado de pauta, foi apresentado pelo vereador Américo Rocha (PTN), que alteraria a denominação de uma escola de ensino infantil, na localidade de Salgadinho e prontamente rechaçada pelo vereador Samuel Ferreira (PMB), que alegou "motivação política", por parte de seu colega e a tentativa de incursão em "colégio eleitoral" controlado por Samuel.
Ao utilizar seu tempo durante a sessão, o vereador Kiko do Cazuza (PMB), fez algumas acusações de que estaria sofrendo perseguição por parte de gestores de algumas pastas da administração. Segundo Kiko está muito claro que alguns desses gestores estão priorizando ações que beneficiam diretamente o pré-candidato a prefeito, Eduardo Pessoa (PSDB).
" Inclusive vou entregar ao Eduardo uma pauta de reivindicações feitas por mim em algumas pastas da administração e que não foram atendidas. Porém como ele é o "candidato do prefeito", certamente irá realizá-las". Finalizou.
Ainda durante a sessão alguns vereadores enviaram votos de congratulação ao deputado Naumi Amorim, pelo fato do mesmo ter destinado verbas oriundas de emendas suas na Assembleia Legislativa para a aquisição de ambulâncias para o município.
Em entrevista ao Blog, o vereador Samuel Ferreira, afirmou que o semestre legislativo ora encerrado, deixou muito a desejar no tocante á sua produção legislativa. " Nesses primeiros seis meses de trabalhos, ficamos devendo à população no tocante á nossa produção legislativa nessa casa. Apesar de termos aprovado alguns projetos úteis aos nossos munícipes, poderíamos ter sido mais produtivos". Falou Samuel.