Pesquisar

quinta-feira, 2 de junho de 2016

LAVA JATO
Delação de Léo Pinheiro pode ser "mortal" para Lula                   


                       
À medida que avançam as investigações e os novos acordos de delação premiada, que envolvem os desvios de verbas públicas praticadas por empresas e políticos, mais aproximam-se do ex-presidente Lula.

Matéria publicada no jornal O Globo, desta quinta-feira, 02/06, afirma que declarações de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, a procuradores que tratam dos acordos de delação premiada, comprometem "mortalmente" o ex-presidente e liderança maior do PT nacional.

Léo Pinheiro começou a discutir o acordo de delação premiada ainda no início do ano, porém, o processo não avançou, pois naquele momento suas informações não interessavam à Força Tarefa que cuida da Lava Jato. Mas novas tratativas foram mantidas e o processo vem evoluindo, estando portanto, próximo de se firmado um acordo.

Ainda segundo o jornal O Globo, fontes estimam que as negociações podem estender-se por mais três meses com Léo Pessoa delatando gravações  de mensagens encontradas em seu celular. Nesta gravações aparece também o envolvimento do ex-presidente da Câmara do Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

A Força tarefa que cuida do caso, está na expectativa de que a delação de Léo, esclareça as relações da OAS com Lula, e afirme de quem é o tríplex do Guarujá que está em nome da empresa. A construtora foi a responsável pela reforma do famoso imóvel no litoral paulista. 

Desde o início do processo, os procuradores de justiça, desconfiam que a reforma do referido imóvel tenha sido retribuição por vantagens  indevidas na participação do esquema da Petrobras. Ao longo de toda a investigação Lula vem negando ser o legítimo dono do imóvel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário