LULA PREOCUPADO
PGR recomenda que denúncia contra Lula vá para Sérgio Moro
Staf do ex-presidente mostra-se preocupada com possíveis desdobramentos do caso
Com a decisão do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, de recomendar que o STF encaminhe para o juiz Sérgio Moro, o processo em que o ex-presidente Lula é denunciado por ter atuado para evitar a delação do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró na Lava Jato, tem gerando desconfortos e apreensão ao ex-presidente e toda a cúpula petista.
Segundo publicação do jornal Folha de SP, a tendência é que o relator do processo no STF, ministro Teori Zavascki, encaminhe nos próximos dias todo o processo em que Lula é denunciado.
Além de Lula, a denúncia envolve também o ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT/MS), que foi cassado após delatar todo o esquema de corrupção praticado durante os governos petistas.
A PGR afirmou ao STF que Lula "impediu ou embaraçou a investigação criminal que envolve organização criminosa, ocupando papel central, determinando e dirigindo a atividade criminosa praticada por Delcídio do Amaral, André Santos Esteves, Edson Siqueira Ribeiro, Diogo Ferreira Rodrigues, José Carlos Bumlai e Maurício Bumlai", e pede a condenação de todos por obstrução de justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário