Pesquisar

domingo, 19 de junho de 2016

PRIMEIRA DERROTA

Fortaleza 0 x 1 ABC - Leão é derrotado, perde a invencibilidade mas segue na liderança

Com a vitória, o time potiguar sobe quatro posições e chega ao grupo dos quatro primeiros colocados da chave

Na noite desse sábado, o Fortaleza conheceu a primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Castelão, o Leão foi derrotado pelo ABC, por 1 a 0, com gol marcado por Jones Carioca. Mas mesmo perdendo a invencibilidade que vinha nas quatro primeiras rodada, o time cearense segue na liderança do Grupo A.

Com a vitória, o ABC sobe quatro posições e chega ao grupo dos quatro primeiros colocados da chave. Com sete pontos, o time potiguar está na terceira colocação com um retrospectode duas vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Fortaleza perdeu a chance de abrir vantagem na ponta, mas segue na primeira colocação com dez pontos ganhos em cinco jogos. Nesse domingo, o time cearense precisa torcer pela derrota de Salgueiro e Botafogo-PB para não ser alcançado.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Fortaleza começou a partida em busca de logo abrir o placar para fazer um bom resultado. Tanto que logo aos 10 minutos, após cruzamento na área, o lateral Felipe cabeceou sozinho, livre de marcação mas mandou a bola para fora. Depois disso, o Leão seguiu no ataque e assustou o goleiro Vaná mais uma vez, quando Pio em cobrança de falta chutou firme e o arqueiro do ABC teve que trabalhar para espalmar a bola para a linha de fundo. A resposta do ABC não demorou para acontecer. Aos 21 minutos, Erivélton deixou dois zagueiros para trás e chutou na saída do goleiro do Leão, que conseguiu ficar com a bola evitando o primeiro gol da partida.
No lance seguinte, Caio Mancha arriscou de longe mas mandou a bola por cima do gol. E depois de tanto tentar, aos 33 minutos, Jones Carioca colocou o time visitante na frente do placar. Após cruzamento na área, o camisa 11 dominou e fuzilou na saída do goleiro Erivelton. Após o gol, o jogo ficou truncado e a primeira etapa terminou com a vitória parcial do time potiguar.
SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, o Fortaleza começou o segundo tempo com muia velocidade e pressão pela direita. Mas quem ficou mais próximo de ampliar o placar foi o ABC. Tanto que aos 6 minutos chegou com perigo e ficou muito próximo do empate. Caio Mancha deminou no peito, e mandou um chute forte da entrada da área mas o goleiro Erivelton estava ligado no lance e conseguiu fazer uma bonita defesa.
O goleiro do Fortaleza foi obrigado a trabalhar mais uma vez aos 14 minutos, quando Felipe Guedes tabelou com Caio Mancha, mas quando foi finalizar o Erivelton conseguiu sair no pé do atacante, fazendo um milagre.
Mas a melhor chance aconteceu aos 20, quando em um contra-ataque, Caio Mancha cruzou para Jones Carioca, que sozinho desperdiça uma ótima chance. Depois disso o jogo ficou trucando, com chances para os dois lados mas o placar terminou mesmo com a vitória dos visitantes.

Veja os melhores momentos..
         

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da sexta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto no sábado, ABC joga fora de casa, diante do Remo, no Estádio do Mangueirão, às 18h00. O Fortaleza enfrenta o Salgueiro, também fora de casa, no domingo, às 19h00, no Estádio Cornélio Barros.

FICHA TÉCNICA

Fase
1ª Fase
Rodada
5ª rodada
Data
18/06/2016
Horário
18h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcos Mateus Pereira - MS

Renda
R$ 75.874,00
Assistentes
Vinicius Melo de Lima - RN e Jean Marcio dos Santos - RN

Público
7.784 pagantes
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Edimar
ABC-RN: Alex Ruan, Jones Carioca, Léo Fortunato, Lúcio Flávio, Erivélton

Gols
ABC-RN: Jones Carioca 32' 1T
Fortaleza-CE
Erivelton;
Felipe, Elivelton (Zaquel), Edimar e William Simões;
Juliano (Maranhão), Corrêa, Pio (Rosinei) e Daniel Sobralense (Juninho);
Anselmo e Leozinho.
Técnico: Marquinhos Santos
ABC-RN
Vaná;
Marrone, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan;
Anderson Pedra, Felipe Guedes, Lúcio Flávio e Erivélton;
Jones Carioca (Leozinho) e Caio Mancha (Dalberto).
Técnico: Geninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário