Eunício Oliveira garante que, mesmo com a queda de Renan, Dilma não volta à Presidência
O senador cearense Eunício Oliveira (PMDB) avalia que, mesmo em uma eventual queda do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, não haverá retrocesso no impeachment da presidente das República, afastada, Dilma Roussef (PT).
O senador ressalta que, além da questão regimental, não há clima político para o retorno de Dilma ao Palácio do Planalto, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) acate o pedido do procurador-geral da Justiça, Rodrigo Janot, pela prisão de Calheiros.
Em nota publicada nesta terça-feira no blog “oantagonista.com”, Eunício Oliveira afirma que, “a partir de agora, o processo está nas mãos do presidente do Supremo, que é o Lewandowski, do Raimundo Lira e do Anastasia. Além do mais, não há clima para qualquer volta de Dilma. Como voltar?”
E mais. “O líder do PMDB explicou que, com a eventual destituição de Renan, Jorge Viana terá que convocar novas eleições para a presidência do Senado em até 30 dias”.
Prisões
Na manhã desta terça-feira soou como uma bomba em Brasília a notícia de que o procurador encaminhou ao Supremo um pedido de decretação de prisão preventiva para Renan Calheiro, para o ex-presidente da República, José Sarney; e para o senador e ministro afastado Romero Jucá.
Janot fundamenta seu pedido nas gravações feitas pelo ex-senado cearense e ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, nas quais os políticos citados teriam tentado obstruir os trabalhos da Operação Lava Jato, além de se envolverem num esquema milionário de pagamento de propinas.
Com Cearanews7....
Nenhum comentário:
Postar um comentário