Pesquisar

terça-feira, 21 de junho de 2016

SAÚDE
Secretária de Saúde comparece à Câmara Municipal de Caucaia
Cinthia Aguiar falou na Tribuna por mais de uma hora

Atendendo à convocação da Câmara Municipal, a nova Secretária de Saúde de Caucaia, compareceu acompanhada de sua equipe na pasta, para esclarecer vários temas relacionados à pasta.
Cinthia estendeu suas explanações por mais de uma hora na Tribuna e,  em seguida respondeu aos apartes do vereadores.

Trajetória

A Secretária que é cirurgiã dentista, começou sua fala fazendo um resumo de sua trajetória na área da saúde no município até chegar ao comando da pasta. " Comecei minhas incursões no município como coordenadora de ação bucal, onde trabalhei junto às comunidades de várias áreas do município colaborando na prevenção de doenças bucais", até chegar ao cargo de sub-secretária na gestão de Deuzinho Filho.

"Não prometo milagres"
Na sequência de sua fala a Secretária afirmou não prometer milagres, mas iria trabalhar com muito amor para tentar priorizar uma  melhor qualidade de vida dos caucaienses, principalmente aquele mais carentes.

Três palavras indispensáveis
Para mim, existem três palavras que que sempre pautaram minha atividade profissional e que nunca abrirei mão delas.
acima de tudo, para ter forças de buscar o melhor de mim.
Amor ao próximo que é nosso dever, nossa obrigação durante nossa vida toda.
Esperança de dias melhores. Esperança de que tenhamos um mundo mais solidário e justo para com nosso semelhante.


Dentre os vários problemas enfrentados pela pasta da saúde, a secretária ateve-se a discorrer sobre todos. Desde a estrutura, o material humano que dispõe e a falta de insumos nos equipamentos de saúde de todo o município.

Indagada sobre o fechamento da emergência do Hospital Santa Terezinha na Grande Jurema, a Secretária foi taxativa: "Primeiro a Maternidade Santa Terezinha, vem cumprindo seu papel aberto 24 hora por dia, que é ser uma unidade de atendimento neonatal. Daí a falta de prioridade para com a emergência. Para não deixar a população totalmente desprotegida de uma unidade de emergência na área, deslocamos os atendimentos para o Posto de Saúde Paulo Pontes, que fica bem em frente à unidade", finalizou a Secretária.

Quanto à falta de medicamentos e insumos nas unidades de saúde do município, Cinthia garantiu que está tomando providências para pelo menos mitigar a situação, com licitação de novos insumos. Estamos fazendo um minucioso levantamento para atendermos àquelas demandas mais urgentes e dar à população um atendimento mais digno possível", Concluiu.








Nenhum comentário:

Postar um comentário