Pesquisar

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ÂNIMOS ACIRRADOS
Falta de uma pauta positiva gera discussões inúteis entre vereadores em Caucaia
Claudia Cordeiro e Sebastião Conrado entram em atrito por escolhas políticas

Falta de pauta positiva, egos aguçados, bate boca desnecessários, agressões verbais..enfim, balbúrdia quase generalizada. Assim foi boa parte da sessão da Câmara Municipal de Caucaia na manhã desta terça-feira, 14/06.
Com o processo eleitoral se aproximando, os parlamentares têm abandonado uma agenda positiva para o município e dedicado boa parte de seu tempo em temas sem a menor relevância para a ação parlamentar naquela casa legislativa.
Poucos parlamentares têm levado temas de importância para as discussões, papel para o qual foram eleitos. Pouquíssimos têm feito se papel como requer o papel de um parlamentar.
E ontem ficou mais uma fez provado isso. Uma crítica do vereador Neto do Planalto (PMB), ao prefeito Washington, seguida de uma insinuação de que o prefeito estaria apoiando a pré-candidatura do vereador Eduardo Pessoa (PSDB), à sucessão de Góis, acabou por envolver o nome do irmão de Cláudia, o ex-vereador e ex-subsecretário de Patrimônio da atual gestão, Ricardo Cordeiro quando o vereador Sebastião Conrado (PSL), fez o contra-ponto e acusou os colegas de estarem sendo cínicos. 

Conrado, em sua fala começou a citar nomes que foram "de dentro da cozinha" da atual gestão e que hoje estariam apoiando a pré-candidatura do deputado Naumi Amorim, caracterizando, segundo ele, apoio de Góis ao deputado do PMB. Pois estes teriam ido para a base de Naumi, deliberadamente, para serem os representantes da gestão na pré-candidatura do parlamentar.Ao citar o nome de Ricardo Cordeiro, sua irmã em tom de muita agressividade reagiu inclusive com palavrões de: "ora P....., no que foi prontamente rechaçada por Sebastião Conrado. 

Para apaziguar os ânimos, outros parlamentares interferiram e a situação acabou voltando à normalidade e a sessão seguiu dentro da normalidade até seu encerramento.

Em entrevista ao BLOG, o vereador Sebastião Conrado disse: "Aqui o que assistimos é uma peça teatral. Só tem artistas. E todos muito cínicos. O cara vem pra cá, joga pra plateia e quer que fique por isso mesmo. É comum determinados vereadores chegarem aqui e descerem a ripa no prefeito. Mas na hora que saem daqui correm para o gabinete do prefeito à busca das benesses que o poder proporciona. Eu não faço esse jogo. Sempre fiz oposição responsável ao Dr. Washington, sem nunca lhe caluniar e nem ir atrás de coisa nenhuma dele. ao contrario de muitos aqui", finalizou Conrado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário