Danilo Forte assume a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Parlatino
Em meio à crise ética e moral pela qual passa a classe política brasileira, alguns nomes ainda desfrutam de credibilidade junto à sociedade. São poucos, muito poucos.
E um destes nomes que ainda desfrutam de crédito entre o povo, certamente é o jovem deputado Danilo Forte do PSB. A prova disso é que Danilo acaba de assumi um importante cargo na política latino-americana: A presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Parlatino.
Para quem não sabe o que isso significa, esta comissão é responsável por identificar, analisar, formular e implementar propostas destinadas a superação da pobreza na América Latina, além de atuar para políticas de desenvolvimento, integração econômica, comércio exterior e de reestruturação industrial da região.
Na nova função, o parlamentar participa dos próximos debates do colegiado, entre 13 e 15 de junho, sobre os seguintes temas: Assuntos Trabalhistas; Segurança e Cidadania; Direitos Humanos com enfoque nas Políticas Carcerárias; e Foro Parlatino/PNUD.
Na terça-feira (14), a Comissão analisa relatório sobre “A industrialização: estratégia para superar desindustrialização da América Latina e do Caribe” e, na terça-feira (15), faz um balanço sobre as perspectivas da atual situação econômica e social da região.
A designação para a presidência do colegiado foi feita pelo primeiro vice-presidente do Grupo Brasileiro do Parlatino, deputado Heráclito Fortes (PSB-PI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário