Pesquisar

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Apostando em resultados




Nas diferentes rodas de que participa, é possível sentir o quanto a prefeita Luizianne Lins procura mostrar as realizações de seu governo que, como diz, em muito contribuem para que Fortaleza tenha conquistado indicadores como os que a colocam entre as que mais atraem turistas brasileiros e estrangeiros, ou de que a cada dia mais cresce gerando mais empregos e renda. São ações - lembra ela - como o Vila do Mar, requalificação da Praia de Iracema, projeção para uma nova Avenida Beira-Mar, envolvendo a Praia do Futuro, responsáveis por essa conquista de confortáveis indicadores.

PT confiante
Certo de que as realizações do governo Luizianne são fundamentais para o PT continuar à frente da Prefeitura de Fortaleza, é que o partido luta para ter sua própria chapa. E, de tal forma essa confiança, que foram agendados 12 nomes, dos quais sobraram Valdemir Catanho, Artur Bruno, Acrísio Sena e José Pimentel. Que aí estão para que, dentre eles, saia o seu candidato para disputar a Prefeitura fortalezense.

Ser oposição



Heitor Ferrer já não é aquela voz isolada. A linha em oposição ao governo Cid cresceu com o PSDB, como mostram os deputados Fernando Hugo e João Jaime. Na mesma linha oposicionista, somam-se Roberto Mesquita, Agostinho Moreira e Eliane Novais.


Procuradores da RepúblicaDepois de dizer que "há 22 anos à frente da causa ambiental, o Ibama possui em seu quadro profissionais capacitados para lidar com as delicadas questões inerentes ao desenvolvimento sustentável, além da estrutura patrimonial e de acervo qualificado relacionados ao tema", a Associação Nacional dos Procuradores da República, em nota ao público, defendeu que a respeitável instituição mantivesse a prerrogativa de que até agora se acha revestida e que está ameaçada de perder.

"Fui presidente da UNE, líder estudantil, e uma das bandeiras sempre foi a meia-entrada. Criou-se um direito que consta na legislação brasileira".
Aldo Rebelo, novo ministro do esporte, em meio à discusssão se o benefício deve ou não valer para a copa.

Crea
Para que se possa avaliar o interesse que desperta uma eleição no Crea, a mais representativa de todas essas entidades classistas, começa hoje, por Juazeiro, uma série de três debates com os 4 candidatos, tendo como mediador o jornalista Roberto Moreira

Povão
Ao comemorar pelo governo ter acolhida proposta de sua autoria criando Academias Populares, a deputada Gorete Pereira foi logo anunciando que Caucaia, Crateús, Guaramiranga, Horizonte, Maracanaú, Tarrafas e Uruoca já solicitaram o benefício.


Procuradores da República II
Ao mesmo tempo em que reconhece no Ibama um dos parceiros prioritários do Ministério Público Federal nas causas ambientais, a Associação Nacional dos Procuradores da República convida as demais entidades da sociedade civil a se juntarem aos procuradores da República na defesa da preservação do patrimônio ambiental e da proteção dos recursos naturais do Brasil. Ou seja, do Ibama.

Sucessão fortalezense
Enquanto Eunício, presidente do PMDB, coloca o partido numa posição de expectativa com vistas à sucessão em Fortaleza, o Dep. Danilo Forte reafirma ser candidato, aliás, o que não é diferente nos aliados PCdoB e PDT.

Sucessão juazeirense
De Juazeiro vem a informação de que articulações voltaram a acontecer com o objetivo de tentar a viabilização de um acordo entre o grupo liderado pelo deputado Manoel Salviano em apoio à reeleição do prefeito Dr. Santana.


Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário