Pesquisar

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Comissão de Defesa Social aprova dois projetos de indicação
Comissão de defesa social
A Comissão de Defesa Social aprovou na manhã desta quarta-feira (19/10) dois projetos de indicação e a realização de duas audiências públicas. O projeto 167/11, que partiu do deputado Delegado Cavalcante (PDT), sugere a criação do departamento de repressão aos narcóticos.

Cavalcante quer que esse departamento atue no âmbito da Delegacia-Geral do Estado com agentes da Polícia Civil em todo Ceará. “É preciso um departamento que abranja todo Estado. O avanço das drogas no Interior requer a presença de policiais especializados em várias regiões”, defendeu o parlamentar que preside a Comissão de Defesa Social. O deputado Sérgio Aguiar (PSB) deu parecer favorável à matéria por considerar que “o projeto visa dotar a Polícia Civil de melhor estrutura física e de recursos humanos”.

O projeto de indicação 191/11, de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT), propõe que o Estado faça o acompanhamento psicológico e social de vítimas de acidentes naturais, calamidades e eventos de grande proporção.

Os dois requerimentos aprovados solicitam a realização de audiências públicas. O de autoria de Cavalcante propõe discutir a segurança pública e a problemática das drogas na Grande Jurema, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O de autoria do deputado Lula Moais (PCdoB) requer discutir o Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal, no dia 24 de outubro.
Fonte: Site Alec

 Ser ou não ser
O prefeito Kassab, se é reconhecido pela formação do PSD, a começar por ter mostrado o seu poder de articulação e de liderança, também recebe críticas por colocar o novo partido numa situação que, diz ele, "nem é governo, nem oposição". Só que, num desses programas de rádio, um ouvinte, repetindo um dito popular, dizia que "este PSD não sendo carne nem peixe, termina por desfigurar quem já deveria se apresentar à Nação como uma nova bandPauta oposicionista?
Na agenda que Jair Meneguelli, presidente do Conselho Nacional do Sesi, cumpriu, ontem, no Ceará, a pauta foi oposicionista. Além de receber o título de Cidadão Cearense, de iniciativa do deputado tucano João Jaime, se reuniu com o prefeito de Maracanaú. Depois de uma audiência a que participaram secretários de seu governo, Roberto Pessoa recepcionou Meneguelli com um almoço. Antes de regressar a Brasília, visitou os jovens do Projeto ViraVida e Cooperativa Caxangá/Parangaba.

"É preciso conscientizar os homens de que a doença não tem sintomas, ou seja, não se pode esperar alguma coisa para procurar um médico"
Deputada Beth Rose
ao justificar projeto de sua autoria que institui Campanha Estadual de combate ao câncer de próstata

Direitos humanos
Para discutir a Política Nacional e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou ontem, em parceria com o CMDCA, uma conferência para debater a importante e, por que não dizer, a oportuna questão.

Multas de trânsito
Na agenda da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, nesta quarta-feira, projeto de autoria do senador Eunício Oliveira, que torna obrigatória a prestação de contas sobre arrecadação e aplicação do dinheiro recolhido por meio de multas de trânsito.

eira. Portanto, sem deixar dúvidas quanto ao caminho a seguir, se governo ou oposição". Mas, sem a coragem de assim se posicionar, já nasce descaracterizado.

Ser ou não ser II
Essa de dizer que o PSD não é governo nem oposição não combina com o que se viu para sua formação. Em sua grande parte os que se filiaram já o fizeram para, enquanto deixam a faixa ocupada pela oposição, já chegam, como no Ceará, com a cara de governo.

Tomada de posição
Como o PSD nasce em plena efervescência eleitoral, não vai puder fugir de decisões que dele vão ser exigidas. É quando terá que mostrar a que veio, portanto, ao contrário do seu discurso inicial, ser governo ou oposição.

Quem lidera
De saída, o governador Cid já teria o PSD como aliado. Mais que isso, muitos dos que disputarão cargos de prefeito e vereador, nas diferentes regiões do Estado, se eleitos, formarão no esquema político e administrativo liderado pelo governador Cid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário