Pesquisar

domingo, 30 de outubro de 2011

ONG Viva Rio ficou milionária com  convênios no Ministério do Esporte


O Tribunal de Contas da União cobra da ONG Viva Rio explicações de onde foram parar os R$ 6,1 milhões de convênios com o Ministério do Esporte desde 2005 (processo 015.327/2008-2). A ONG se comprometeu a instalar 250 centros do famigerado Segundo Tempo, para treinar 50 mil crianças, mas não deu conta de um terço disso. Auditoria do TCU constatou “execução parcial do processo”.  



Legado da Copa: elefantes brancos preocupam Amazônia e Mato Grosso


 Copa do Mundo ainda está longe de começar, mas alguns estados já estão preocupados com seus possíveis elefantes brancos após a competição. Os estados que têm a situação mais frágil são Amazônia e Mato Grosso, cujosinvestimentos só nos estádios somam mais de R$ 1 bilhão. 

Quarto de sobra
Em Manaus, por exemplo, o número de quartos disponíveis em hotéis vai subir de 11 mil para 18 mil. Roberto Bulbol, diretor na Região Norte da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), já reconheceu que será um grande  desafio para a capital manter a taxa de ocupação alta depois da Copa. Apesar apelo da floresta amazônica, Manaus recebe apenas 1% de todo o turismo internacional no Brasil em 2010, de acordo com o Ministério do Turismo. 

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário