Pesquisar

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Professores do Estado decidem manter greve


Os professores da rede estadual decidiram nesta terça-feira (4), em assembleia, manter a greve da categoria que está completando dois meses. Dirigentes sindicais estiveram reunidos de meio-dia às 17 horas com representantes do Governo do Estado, no Palácio da Abolição, mas ainda não houve um acordo para o fim da paralisação.
A categoria está de greve, em campanha em prol do cumprimento do piso nacional dos professores por parte do Governo do Estado. Uma nova rodada de negociação com o Palácio da Abolição deve acontecer na próxima  quinta-feira (6) e, no mesmo dia, deve acontecer também uma tentativa do
Ministério Público de intermediar negociações. Somente na sexta-feira (7) está prevista uma nova assembleia dos professores para decidir se a categoria volta, ou não, às atividades.
Na reunião com o Governo do Estado, nesta terça, estavam presentes o chefe do Gabinete do Governador (GabGov), Ivo Gomes, e a titular da Secretaria da Educação (Seduc), Izolda Cela. Também estavam presentes Deputados Estaduais.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário