Pesquisar

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Hugo chama atenção para falta médicos na rede pública de Fortaleza 

O deputado Fernando Hugo (PSDB) disse, na sessão plenária desta quarta-feira (05/10) da Assembleia Legislativa, que há uma carência de médicos na rede pública de saúde de Fortaleza.

O parlamentar tucano afirmou que a prefeita Luizianne Lins está “rezando” para que o Hospital da Mulher não fique pronto, pois “não existe mais médico para trabalhar na Prefeitura”. “Passou o primeiro governo e na reeleição foi apresentada propaganda eleitoral com toda fantasia e com tudo funcionando. Hoje, mais uma vez, obrigo-me a vir a esta tribuna dizer que Luizianne Lins não quer que se conclua o hospital”, pontuou.

De acordo com Hugo, faltam médicos nos postos de saúde, nos gonzaguinhas e frotinhas para pronto-atendimento e nos demais hospitais da rede pública para cirurgias eletivas. “Escolha aleatoriamente em que unidade de saúde ou hospital quer ir e não encontrará lá condição de atendimento emergencial e de urgência”, afirmou.

O deputado também chamou atenção para a falta de profissionais no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e no quadro de médicos do Corpo de Bombeiros. Em pronunciamento anterior, ele apontou a carência de 19 profissionais para atender a população do Ceará, observando que a corporação tem somente seis, sendo apenas dois na ativa.

Em aparte, o deputado Capitão Wagner Sousa (PR) afirmou que o Grupamento de Socorro de Urgência (GSU), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, sofre com a falta de pessoal e estrutura. Já a deputada Dra. Silvana (PMDB) ponderou que a direção do Instituto José Frota (IJF) faz “verdadeiros milagres para socorrer e atender as pessoas”. Os deputados Tomaz Holanda (PMN) e Paulo Duarte (DEM) disseram que esse é um problema comum em todo País. “Essa falta de compromisso piorou no governo do PT”, disse Duarte.

Fonte: Site Alec

Nenhum comentário:

Postar um comentário