O movimento grevista tem crescido de tal ordem que mal uma categoria entra em acordo, voltando assim ao trabalho, outras eclodem, aliás, como o Ceará está a mostrar no seu dia a dia de atividades. E ações como as que marcaram a greve dos professores, quando a paralisação ultrapassou sessenta dias, o que se pode observar é que, mesmo que as partes tenham chegado a um entendimento, os resquícios podem ser sentidos o que, claro, tem que deixar o governo naturalmente preocupado. E não poderia ser diferente, na medida em que, pelo peso e influência da categoria, ocorram respingos eleitorais.
Um caso a resolver
Mesmo depois do tumultuado ambiente, provocado pela greve, entre professores e governo, já agora o Sindicato Apeoc volta a cobrar pela nomeação de mais de trezentos professores concursados. Também a destacar, o encontro do presidente do Sindicato, Anísio Melo, com a secretária de Educação, Izolda Cela, quando a Comissão de Negociação do Piso voltou a tratar deste que continua sendo um caso ainda a resolver.
Efeito retroativo
O presidente do Sindicato Apeoc e a secretária Izolda Cela trataram sobre a publicação dos atos de estabilidade. O secretário Executivo da Seduc, Idilvan Alencar, disse está tratando do assunto e que, além de publicados, a vigência da estabilidade terá efeito retroativo.
Plano de Desenvolvimento
O governador da Bahia, Jacques Wagner, e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloísio Mercadante, confirmaram a presença no debate sobre o Plano de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para o Nordeste, que será realizado no auditório da Federação das Indústrias da Bahia, dia 4 de novembro pelo BNB e Instituto Nordeste XXI. O deputado Ariosto Holanda, relator do Plano no Conselho de Altos Estudos da Câmara, convidou o governador Cid para o encontro.
"Dilma não quer corrigir de fato os gravíssimos desvios".
Aécio Neves para quem, no momento em que a presidente tira o ministro do esporte e mantém o partido (PCDOB), não mostra a autoridade de quem precisa mostrar.
CAJU
Ao lado da palestra do vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, José Ramos Torres de Melo Filho, o encontro do Agropacto, nesta terça-feira Francisco Araripe Costa presidente do ICN, fará o lançamento do 8º Caju Nordeste.
PSDB
O recém-escolhido titular do Esporte, deputado Aldo Rebelo, precisa combater a corrupção instalada na Pasta. Essa é a avaliação do líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira, em mais uma estocada tucana no governo Dilma e do PT.
Combate à fome
O governo Federal repassou neste mês R$ 5.200 milhões para a compra de leite no Ceará. O recurso garante o consumo diário de leite para cem famílias de baixa renda. No comunicado, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informa que o produto é comprado de dois mil agricultores familiares e que, de além de alimentar a população que necessita, fortalece o setor produtivo local e a agricultura familiar.
Delegacias da mulher
"Exigência de funcionar 24 horas diárias, sete dias por semana, das chamadas Delegacias da Mulher", é o que a Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou. A deputada Gorete Pereira quer mais: Hospitais da Mulher.
Todos pela educação
Conceitos sobre educação que, quanto mais divulgados mais têm a repercutir; - "Investimento em educação pré-escolar dá retorno à sociedade. Cada real se transforma em ganho de até R$ 300 para a sociedade".
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário