Pesquisar

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Alexandre Pereira é eleito para Executiva Nacional do PPS

O PPS realizou neste fim de semana em São Paulo seu 18º Congresso Nacional. Em evento marcado por intensa participação e discussão dos filiados, o partido aprovou importantes diretrizes políticas, dentre as quais o apoio ao PSB e REDE para construir uma candidatura a presidente da República, no rumo da nova política, nova economia e novo governo para o Brasil.
Foram 152 votos a favor da tese contra 98 da proposta de candidatura própria do partido. Uma terceira sugestão, de apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB), foi retirada na última hora. O posicionamento tirado é um indicativo de apoio, já que legalmente as convenções dos partidos acontecem no mês de junho. No entanto, é um sinalização clara dos rumos que o partido pretende tomar em 2014.
Direção Nacional
O Congresso Nacional do PPS elegeu neste domingo o novo diretório do partido e reconduziu reconduziu o deputado federal Roberto Freire (SP) à presidência da legenda. O empresário e Presidente do PPS no Ceará, Alexandre Pereira, foi eleito para a Executiva Nacional, principal órgão de decisão partidária.
De acordo com Alexandre, a eleição demonstra a confiança no trabalho realizado pelo grupo no Ceará e permite um envolvimento ainda maior com o partido em nível nacional. "Fico honrado em participar da Executiva Nacional do partido. O esforço que temos empreendido no pra fazer política com ética, dinamismo e seriedade está sendo reconhecido", comemora.
Autonomia
No encerramento do Congresso Nacional, Roberto Freire falou ao público presente que o partido de forma republicana respeitará as decisões sobre apoio nos estados, de acordo com a conjuntura local. "Não vamos ficar presos à verticalizacao, os estados farão o que for melhor para o PPS", reiterou.
Ceará
Sobre as eleições 2014, Alexandre Pereira, que é Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, demonstra bastante otimismo. "Estamos trabalhando firme para eleger 3 ou 4 deputados estaduais, e pelo menos 1 federal. Temos grandes nomes pra ajudar a qualificar ainda mais a política no Ceará", afirma.
Do Ceará, foram eleitos no Congresso: Raquel Dias, como membro diretório nacional; Herbert Lobo como suplente; Reno Ximenes, Tomaz Holanda e Cândido Feitosa para o Conselho Político do partido.
Com Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário