Pesquisar

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Conselho de Cid para prefeito Roberto Cláudio

LEVAR A SÉRIO
Finalmente, o prefeito Roberto Cláudio não precisará mais ficar respondendo que ele não renunciará ao cargo em abril de 2014. E chega ao fim a tese de que o governador Cid entregaria a prefeitura de Fortaleza ao PMDB e lançaria Roberto como proposta de grande união.
LISTA DIMINUI
Sem Roberto Cláudio, os pretendentes do PROS ao Abolição são agora cinco: Zezinho Albuquerque, Domingos Filho, Leônidas Cristino, Mauro Filho e Izolda Cela. Entre os aliados, quem lidera a bolsa de apostas é o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, seguido de Leônidas.
CAIXA CHEIO
As forças de oposição cearenses não acreditavam ao serem informadas que Eunício Oliveira teve papel decisivo para aprovar um empréstimo de R$ 2,1 bi para o Governo do Ceará no Senado. Esse dinheiro chegará aos cofres do Estado ainda durante a administração de Cid Gomes.
DINHEIRO É NOSSO
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, não queria autorizar esse empréstimo para o Ceará. Cid brigava por um lado, e Eunício foi até a presidente Dilma dizer que não aceitava a recusa. Dilma mostrou que o prestígio dos dois cearenses – Cid e Eunício – com ela está em alta.
REGISTRE-SE
Cid sabe construir relações políticas. Na aprovação do empréstimo na Comissão de Assuntos Econômicos(CAE ), do Senado, foi fundamental o papel desempenhado pelos senadores cearenses Inácio Arruda e José Pimentel. Ambos lutavam para quebrar as resistências da oposição.
JOVENS NA BOA
O secretário Domingos Neto foi indicado para a Secretaria Nacional da Juventude do PROS , com assento na executiva nacional do partido. Domingos Neto irá mobilizar os jovens que queiram participar de política a ingressar na sigla em todo o Brasil. A sua escolha é prestídio dele e de Cid.
Com informações de Donizete Aruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário