Pesquisar

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ES tem 27 mortos e mais de 61 mil fora de casa por causa da chuva

Chuvas causam estragos em mais da metade dos municípios do Espírito Santo58 fotos

49 / 58
25.dez.2013 - Foto de ontem (24), cedida hoje pela Prefeitura de Vila Velha (ES) mostra inundação na zona rural da cidade Efe
A Defesa Civil do Espírito Santo informou nesta quinta-feira (26) que subiu para 27 o número de mortes provocadas pela chuva no Estado desde a semana passada. Oito mortes foram confirmadas hoje: as de cinco pessoas soterradas em Baixo Guandu; as de duas crianças, também vítimas de soterramento no bairro São Marcos, em Colatina; e a de um homem de 47 anos, vítima de afogamento em Barra de São Francisco.

Chuvas causam estragos em mais da metade dos municípios do Espírito Santo58 fotos

50 / 58
26.dez.2013 - Ponto de alagamento na rua Moacir Gonçalves, no bairro Jardim Guaranhuns, em Vila Velha, nesta quinta-feira (26). Várias ruas da cidade permanecem alagadas após as fortes chuvas que atingiram o Estado do Espírito Santo nos últimos dias Leia mais Mister Shadow/Estadão Conteúdo
A Defesa Civil do Espírito Santo informou  nesta quinta-feira (26) que subiu para 27 o número de mortes provocadas pela chuva no Estado desde a semana passada. Oito mortes foram confirmadas hoje: as de cinco pessoas soterradas em Baixo Guandu; as de duas crianças, também vítimas de soterramento no bairro São Marcos, em Colatina; e a de um homem de 47 anos, vítima de afogamento em Barra de São Francisco.

TIROU FOTO DAS CHUVAS NO ES? MANDE PARA O UOL

  • Julio Santos/Colatina Hoje/Facebook
Ontem, a Defesa Civil informou que a quantidade de mortes havia chegado a 21. No entanto, corrigiu o cálculo após verificar a duplicidade de casos.
Com os casos e as correções de hoje, Baixo Guandu passa a ser o município com mais mortes (9), seguido por Colatina (8) e Itaguaçu (6). Duas pessoas morreram em Barra de São Francisco, uma em Domingos Martins e outra em Nova Venécia.
De acordo com o boletim da Defesa Civil divulgado na tarde de hoje, a chuva já causou estragos em dois terços dos municípios do Estado. Das 78 cidades capixabas, 52 foram afetadas.
Subiu de 48.601 para 61.379 o número de pessoas que estão fora de casa no Estado, entre desabrigadas e desalojadas.
Desse total, 5.689 foram levadas para abrigos e 55.690 estão desalojadas (foram para casas de parentes e amigos).
As medições do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) apontam que este é o mês de dezembro mais chuvoso da história no Espírito Santo. O governador Renato Casagrande (PSB) afirmou que o Estado foi o lugar no mundo em que mais choveu nas últimas horas.
Com Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário