Pesquisar

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Para Luizianne Lins, PT não deve sacrificar candidatura ao Abolição

A decisão do novo presidente do PT no Ceará, De Assis Diniz, de trabalhar para eleger o próximo senador cearense incomodou Luizianne Lins, antecessora de Diniz. Agora ex-presidente estadual da legenda, Luizianne garantiu que irá questionar nacionalmente a resolução. 
“O próprio Lula alertou para que tenhamos cautela para resolver o Ceará. E aqui já passaram a marcha, colocando como prioridade a vaga ao Senado sem discutir. Acho um equivoco, uma precipitação”, dispara. 
Para Luizianne, o PT não deve sacrificar uma possível candidatura ao Abolição. Pelo contrário, deve ter candidato para fugir do embaraço de ter que escolher entre o candidato do PMDB ou o candidato do PROS para a cabeça da chapa. “Eu defendo que tenhamos três palanques para a Dilma no Ceará”, afirma, defendendo que os aliados disputem nas urnas a sucessão do governador Cid Gomes (PROS).
EU CONTESTO
E aí surge mais uma discordância. Presente na cerimônia de posse de De Assis, José Guimarães descarta, taxativamente, a possibilidade de palanque duplo ou triplo no Estado. “Esse negócio de divisão de palanque é um risco grande. Nosso objetivo é construir um palanque único. E os partidos definirão, sem pressa, quem serão os candidatos. Estou muito otimista na construção dessa união”, lança.
Com informações de Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário