Pesquisar

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Heitor aceita concorrer ao Senado se PDT lançar candidato ao Governo

O deputado estadual Heitor Férrer é a grande aposta do PDT Ceará para cavar mais uma vaga no Congresso Federal nas eleições de 2014.
Na última semana, durante um jantar de confraternização da legenda, o presidente estadual do partido, deputado André Figueiredo, reafirmou a disposição da bancada em garantir o nome do pedetista como candidato natural da sigla ao Senado.
“Continuamos insistindo na tecla de que podemos participar da chapa majoritária, elencando alguns nomes que, certamente, enriqueceriam o palanque governista no ano que vem. Esse nome, naturalmente, seria o do Heitor”, lança.
No entanto, o desejo de Figueiredo não é unanimidade dentro do partido. Contrário à proposta, o próprio Heitor Férrer admitiu, em entrevista à reportagem do Aqui CE, que seu interesse no desafio é “zero”.
O parlamentar condiciona sua postulação ao cargo à intenção do PDT de se desvincular, pelo menos em âmbito estadual, da chapa governista.
“Vou tentar a reeleição para deputado estadual. Minha candidatura ao Senado está descartada. Agora, se meu partido resolver ter candidatura própria ao Governo do Estado, a coisa é diferente. Me lançaria ao Senado”, dispara.
Ciente de que a manutenção da aliança com o governador Cid Gomes (PROS) é indispensável para os planos de reeleição da presidente Dilma Rousseff, Heitor Férrer chega a endossar, timidamente, o discurso do senador
Cristovam Buarque (DF), defendendo que seu partido tenha candidato próprio para a disputa pela Presidência da República em 2014.
“Tenho dito que o PDT tem compromisso com o governo de Dilma e com o governo Cid Gomes, nos quais temos secretarias e cargos. Mas, tenho uma posição crítica com relação ao governo Cid, então, não poderia subir neste ‘amplo’ palanque que está sendo montado”, explica.
Com Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário