Reginaldo Rossi, o rei do brega, morre aos 69 anos em Recife
Rossi criou um estilo próprio: o trovador brega
O velório acontece nesta tarde no Plenário da Assembleia Legislativa de Recife. O corpo do músico deve chegar ao local às 17h e será velado até as 15h de sábado (21). O enterro acontece no mesmo dia, no cemitério Morada da Paz, às 20h.
De acordo com comunicado oficial do hospital Memorial São José, onde o cantor estava internado desde o dia 27 de novembro, Rossi morreu devido a complicações derivadas de um câncer de pulmão recém-descoberto.
O músico foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital após sentir fortes dores no peito e chegou a ser transferido para um quarto, mas voltou em 8 de dezembro à UTI com insuficiência renal e hipertensão. Depois disso, uma intervenção cirúrgica levou ao diagnóstico do câncer.
Na quinta (19) o cantor voltou a respirar com a ajuda de aparelhos. De acordo com boletim médico divulgado na tarde de ontem, a entubação se deveu a uma "fadiga muscular" e "queda da saturação de oxigênio" do cantor.
Rossi havia sido diagnosticado com câncer de pulmão no início deste mês. Ele fazia quimioterapia.
"Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei", havia dito o cantor ao saber do diagnóstico da doença, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital em 11 de dezembro.
Rossi, que completaria 70 anos em fevereiro, deixa a mulher, Celeide Rossi, e um filho, Roberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário