Pesquisar

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Bancada federal do Ceará destina recursos para revitalização do Palácio da Luz

Os membros da bancada federal do Ceará, coordenada pelo deputado Antonio Balhmann (Pros-CE), decidiram indicar, em conjunto, recursos de emenda ao Orçamento 2014, para recuperação e revitalização do Palácio da Luz, prédio em que funciona a Academia Cearense de Letras. Cada parlamentar destinou um percentual de suas emendas individuais para tornar possível a soma de recursos no valor necessários para a realização completa da obra.
Estes recursos têm como objetivo a recuperação e revitalização do Palácio da Luz, tendo como metas a restauração e revitalização da estrutura do prédio. O projeto abrange, ainda, aperfeiçoar a gestão de patrimônio do Centro Histórico de Fortaleza, criando condições para implantar programas de reestruturação das áreas em seu entorno, com o crescimento de sua utilização culturas e social, elaborando um plano de gestão capaz de modernizar a condição atual e viabilizar as atividades que serão desenvolvidas.
O Palácio da Luz é um prédio grandioso, construído no século XVIII, no coração do Centro Histórico da cidade de Fortaleza, que se transformou em atração arquitetônica, turística e principalmente em um relicário da história do Ceará.
* Com informações da assessoria do deputado Antonio Balhmann
Fonte: Site Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário