Pesquisar

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mantega está fraco em Brasília

Os ataques do governador Cid ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, acontecem justamente num momento em que o prestígio deste está em baixa com a presidente Dilma. E não é à toa: Guido tem se especializado em conceder entrevistas que geram um noticiário negativo para o Governo Dilma. Se dependesse da vontade exclusiva da presidente Dilma, Mantega já teria sido substituído. Porém, ele é sustentado no cargo por seu antecessor, Lula. Diante da polêmica criada por Cid, o ministro Guido não quer um confronto direto com o governador do Ceará, principalmente num momento onde sua permanência no cargo é contestada a cada dia.
ESTÁ COM CID
As reclamações do governador Cid contra a má vontade do ministro Guido em atendê-lo em audiência e aceitar as ponderações do Governo do Ceará na busca por investimentos ecoaram em Brasília. A presidente Dilma, para azar de Mantega, está do lado de Cid na briga.
NEGATIVO
O programa Profissão Repórter da Rede Globo focou ontem, o Ceará como o Estado que mais prendeu corruptos no ano passado. Uma triste posição. Os escândalos são assustadores e mostram a falta de compromisso dos prefeitos cearenses com o trato do dinheiro público.
IMPUNIDADE
A sociedade cearense está cansada de tantas desculpas de seus políticos. E o modus operandi dos desvios não muda. São licitações fraudulentas e a cumplicidade judicial em longos processos demorados, que nunca punem os culpados. Aí, fica o estímulo para mais corrupção.
DESCULPA...
E o engraçado é que os políticos fazem escola. No atual escândalo da arquidiocese do Crato com desvios, onde o papa Francisco cercou as contas do bispo dom Fernando Panico, ele teve a insensatez de divulgar uma nota negando ter sido cobrado por suas estripolias pelo Papa.
...AMARELA
A questão é que o próprio Vaticano confirma o teor das duas audiências do Papa Francisco com o bispo dom Fernando Panico. E o Vaticano também reafirma que dom Fernando ou dá explicações convincentes à Polícia e à Justiça ou será punido com afastamento sumário da Diocese.
VÁ EMBORA
Ao insistir com suas versões insustentáveis, o bispo dom Fernando Panico desafia a autoridade do Papa Francisco. Esse comportamento errôneo chegará, mais uma vez, ao conhecimento do Vaticano, através da Nunciatura Apostólica, em Brasília. Dom Fernando não aceita a verdade.
MEU DEUS...
No mesmo dia em que o Ceará estoura como o campeão dos escândalos políticos, o prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz, apronta feio e vira caso nacional. Um filme no Youtube feito ontem, no Sítio Alegrete, mostra uma caçamba doada pela presidente Dilma, via PAC 2, sendo usada na recuperação de açude em sua propriedade.
NÃO HÁ LIMITES
Flagrado, o prefeito Marcondes Ferraz deu entrevista ao site Miseria, ontem, e disse que o sítio não é dele. “É do meu pai”. Confirmou que o maquinário dado por Dilma para beneficiar Saboeiro reconstruía um açude no seu sítio. Detalhe 1: o pai do prefeito Marcondes morreu há vários anos. Detalhe 2: esse sítio foi comprado pelo prefeito ao cidadão Raimundo Pereira, sete anos após a morte de seu pai.
Com informações de Donizete Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário