Pesquisar

domingo, 14 de agosto de 2011

Câmara de Caucaia quer aumento do Número de Vereadores


Vereadores Reunidos na Jurema

    O distrito da Jurema em Caucaia, recebeu neste fim  de semana (sábado dia 13/08), no Colégio Pleno, uma sessão intinerante da Cãmara Municipal. Na ocasião, foi realizada uma Audiência Pública, que discutiu com  Lideranças políticas e empresariais locais, presidentes de partidos políticos e pessoas do povo, a possibilidade de aumentar o número de vereadores naquela casa parlamentar. Sob o comando do presidente Tanilo Meneses, compareceram os seguintes Vereadores: Pastor Dalmácio, Dute, Bené, Eduardo Pessoa, João Andrade e Germana Sales.

Com a justificativa de que aumentará a representação popular naquela casa legislativa, todos foram unânimes em defender tal medida, o que poderá elevar o número de cadeira de 14 para até 23. Porém houve quem discordasse e até sugeriu que os mesmos, poderiam sim aumentar o número de sessões, que hj são apenas duas por semana. Em determinados momentos as discussões tornaram-se mais acaloradas, pois alguns vereadores se posicionaram contra o aumento de sessões.


Luis Farias Presidente da AMEJ
     Luis Farias (Presidente da Assossiação do Movimento Emancipalista da Jurema, AMEJ), foi um dos que sugeriram o aumento das sessões, pois segundo o mesmo Casas Legilslativas como Assembleia Legislativa e até a Câmara Federal, têm no mínimo três sessões semanais."Não dá para entender porque nossos vereadores têm este tipo de regalia. Isso aos olhos do povo soa como uma verdadeira afronta, pois trabalhador nenhum neste pais desfruta de tal benefício". 
A exemplo de Luis o Sr. Kaká, liderança política do bairro Araturi, também defendeu o aumento das sessões naquela casa legislativa. Luis ainda teve um pequeno desentendimento com o Vereador Dute, face o desconhecimento do processo de emancipação da Jurema.
No final dos trabalhos alguns vereadores tentaram se justificar  junto ao povo, na tentativa de minimizar algumas críticas sofridas durante a Audiência  Pública. Ficou combinado durante o evento que a próxima audiência, será realizada na sede do município em data e local a serem ainda escolhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário