Pesquisar

sábado, 6 de agosto de 2011

Novo ministroLula: não cabe a militares gostar ou não de AmorimO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não cabe aos militares gostar ou não da indicação do ex-chanceler Celso Amorim para o Ministério da Defesa, no lugar de Nelson Jobim. Lula fez essa declaração ao ser questionado se Amorim conseguirá desempenhar um bom trabalho, uma vez que militares já manifestaram insatisfação com a escolha.
ElogioJosé Dirceu lamenta saída de Jobim

O ex-ministro José Dirceu, que participou no Rio de reunião do diretório nacional do PT, considerou "lamentável" a saída de Nelson Jobim da Defesa, mas elogiou a escolha do ex-chanceler Celso Amorim. Dirceu chamou de "uma série de incidentes" os episódios que levaram à demissão de Jobim.

"Ele estava fazendo um trabalho que considero excepcional", avaliou.
Bahia
Governador: "Dilma é mulher-coragem"

Em evento com a presidente Dilma Rousseff, em Salvador, o governador Jaques Wagner (PT-BA) a chamou de "mulher-coragem" pela demissão de Nelson Jobim.

"O ministro da Defesa, Nelson Jobim, foi no mínimo descortês e deselegante em suas declarações", afirmou Wagner.
Zoológico paulista
Hipopótamo Teteia morre aos 53 anosO hipopótamo-fêmea Teteia, de 53 anos, morreu ontem no Zoológico de São Paulo. Estrela do passeio noturno organizado no parque, ela apresentava um quadro de hipexia (perda de apetite). Ela era a matriarca da família de hipopótamos do zoológico, e foi um dos primeiros animais a chegar ao local, fundado em 1957.
São Paulo
Queda de passarela bloqueia rodovia

Ambos os sentidos da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega foram bloqueados ontem em Itanhém (SP), em razão da queda de uma passarela atingida por um caminhão basculante que trafegava com a caçamba erguida. Toda a estrutura veio abaixo. O motorista ficou preso nas ferragens.
Rio de Janeiro
Inspeção de bueiros começa no próximo dia 11
A Prefeitura do Rio formalizou ontem a contratação de uma empresa para monitorar os bueiros na cidade. A Concremat terá de inspecionar 10 mil bueiros por mês, a partir de quinta-feira, dia 11. A medida foi tomada após recorrentes explosões de bueiros em vias da cidade. O trabalho será feito inicialmente em áreas de maior risco.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário