Pesquisar

sábado, 6 de agosto de 2011

Grupo do PSB cancela nova ata

Um grupo majoritário no PSB Municipal, que já havia decidido, em junho deste ano, anular a ata de uma reunião do Diretório da Capital, realizou novo encontro, nesta sexta-feira, na sede da agremiação, e cancelou também os efeitos de uma nova ata, desta vez da Executiva Municipal da legenda.

A ata, anulada na noite desta sexta-feira, dizia que, em abril deste ano, a Executiva havia realizado um encontro, momento em que o nome da deputada estadual Eliane Novais (PSB) foi deliberado como a opção do partido para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza nas eleições do próximo ano.

A decisão tomada em abril, com apenas uma parte dos membros da Executiva e do Diretório, não agradou ao grupo majoritário, que é ligado a Cid Gomes (PSB), o que acirrou a disputa interna pelo comando da sigla em Fortaleza.

Dessa vez, a anulação ocorreu durante um acordo consensual, pois o grupo definido como a ala histórica do PSB, inclusive o atual presidente do Diretório, Sérgio Novais, não compareceu à reunião, que havia sido convocada oficialmente no fim da semana passada.

Portanto, diferentemente do que ocorreu no último dia 20 de junho, quando a primeira ata, que era do Diretório, foi cancelada, não houve tumulto. O vereador Elpídio Nogueira (PSB), um dos coordenadores do grupo aliado a Cid Gomes, espera que os demais membros da sigla sigam as decisões tomadas pelo grupo majoritário.
MágoasAo Diário do Nordeste, Elpídio voltou a afirmar que o partido não vai deliberar nomes, neste momento, pois pretende, antes disso, debater ideias a fim de formular propostas para um programa de Governo. "A gente espera que passe logo essa fase de mágoas. Agora, o nosso sentimento é de tranquilidade e de confiança de que o partido vai marchar unido", acrescentou.

O grupo ainda formou comissões para tratar de temas sobre as eleições, assim como de um evento, que acontece, hoje, 9h, na Casa José de Alencar, com a presença de ex-prefeitos e do governador para debater a cidade. À tarde, o colegiado tem encontro marcado com os deputados federais, estaduais e vereadores do PSB para uma conversa com Cid e Ciro Gomes.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação de Sérgio Novais afirmou que o dirigente estava viajando e, por isso, não poderia ir ao encontro desta sexta-feira.
Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário