Pesquisar

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Boicote de PMs tende a aumentar

O dado é assustador. Existem, hoje, no Ceará, 3.600 policiais militares fora das operações porque estão de licença para tratamento de saúde, a famosa LTS . Todos esses pedidos são respaldados em atestados médicos. A quantidade excessiva de PMs fora das  ruas inviabiliza qualquer ação mais ostensiva para o combate à violência. Quem conhece por dentro a Polícia Militar credita tantas apresentaçõesde LTS à insatisfação generalizada da tropa com o antigo secretário de Segurança , Coronel Francisco Bezerra.
Estouro
Já se caminha para quase duas décadas que não há uma promoção de soldado para cabo e de cabo para sargento no Ceará. Esse tempo excessivo para se conseguir simples promoções na Polícia Militar criaram situações inusitadas de falta de hierarquia: soldado comandando soldado.
Falta de Empenho
A desculpa dada pelo ex-secretário Francisco Bezerra para sustar as promoções era dinheiro. Quando um PM é promovido a cabo, ganha um aumento de 5%. Sem que essa promoção tenha sido dada, o ambiente de trabalho se tornou ruim e não há vontade da tropa em ir para as ruas.
Preferiu desistir
Mesmo convidado, o delegado Francisco Crisóstomo recuou na disposição inicial de assumir a Delegacia Geral da Polícia Civil do Ceará, antes denominada Superintendência. Alegou motivos pessoais. Na verdade, as condições colocadas para substituir o delegado Luis Carlos Dantas não foram aceitas.
Encontro marcado
A presidente Dilma e o governador Eduardo Campos definem o futuro dos ministros Fernando Bezerra e Leônidas Cristino até sexta-feira,29, durante encontro em Brasília. O mais provável é que o PSB desembarque já, agora, do Governo Dilma, para Eduardo sonhar em vir a ocupar o Planalto.
Comportamento
O governador Cid não se moverá para sustentar Leônidas Cristinono Ministério dos Portos, se a direção nacional do PSB resolver entregar os cargos à presidente Dilma. A decisão de Cid e de seu irmão Ciro é seguir, nesse caso, a orientação de Eduardo na queda de braço com Dilma.
Não é mesmo
No Abolição, é desmentida a informação de que o governador Cid irá levar três deputados federais do PSB para o PROS e teria vontade de filiar mais dois parlamentares no Partido Solidariedade. Ao contrário, Cid tem dito que todos os deputados socialistas continuarão no PSB , do mesmo modo que ele.
Falta opinar
Após sair do PMDB, o vice-governador Domingos Filho espera um posicionamento do governador Cid para se filiar a um novo partido. Há duas alternativas. Ou Domingos ingressará no PSB ou assinará a ficha do PSD com o aval do ex-prefeito Gilberto Kassab. Essa definição acontecerá até o dia 30 de setembro.
Com CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário