Pesquisar

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PSB deixa governo Dilma hoje

Envolvido em audiências no Supremo Tribunal Federal (ST F) ontem (17), o governador Cid não compareceu à reunião informal da executiva nacional do PSB . O governador Eduardo Campos já o convocou para o novo encontro que o partido promove hoje às 10 horas na sede nacional, onde será oficializada a entrega dos cargos do PSB à presidente Dilma. Essa decisão que foi tomada por unanimidade ontem, sem a participação de Cid, terá hoje, 18, a sua aprovação ou rejeição. Os dois ministros do PSB – Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Leônidas Cristino (Portos)  terão que pedir demissão como também todos os outros ocupantes de funções filiados ao PSB .
Não há saída
Não há alternativa para o governador Cid. Se Cid resolvercontestar a resolução do diretório nacional do PSB de deixar o Governo Dilma para manter Leônidas Cristino no ministério, a direção do partido abrirá processo de expulsão contra Leônidas, é o que já definiu o PSB .
Cid deve bancar
Em passado recente, Ciro Gomes se manifestou favorável à entrega dos cargos de ministros pelo PSB . Assim, não será nenhuma surpresa se o governador Cid avalizar o posicionamento adotado pela direção nacional de desembarcar do Governo Dilma para mostrar independência.
Nada de candidatura
Hoje, Eduardo Campos não falará sobre sua candidatura ao Planalto. O objetivo do desembarque do Governo Dilma é provar que o PSB não se intimida por cargos e nem se deixa levar por ameaças, como fazia supor o Planalto, explicou à coluna o deputado federal Márcio França (PSB -SP).
Ombro amigo
Cid retornaria ontem à noite a Fortaleza. Cancelou sua volta e permanece em Brasília para o encontro de hoje. Quem está a seu lado nesse momento de confronto com o PSB é o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, que age como conselheiro nessa crise.
Conversa Noturna
Na representação do Ceará na noite de ontem, o governador Cid se reuniu com Zezinho e o ministro Leônidas Cristino. Avaliariam a decisão do PSB de sair do Governo Dilma. Cid também teria conversado ao telefone com a presidente Dilma e se preparado para a guerra de hoje.
Preocupado
Cid Gomes teve outra má notícia ontem. O deputado Paulinho da Força Sindical disse à coluna que o Partido da Solidariedade no Ceará não ficará sob controle do governador. “Quem comandará o Solidariede deve ser o nosso amigo, o deputado Vicente Arruda, que sai do PR”.
Ultimato
Eduardo Campos comunicará a Cid que o PSB não aceita sua dissidência no apoio à reeleição a Dilma. Segundo o deputado Marcio França informou à coluna, o governador do Ceará tem 15 dias para se definir no apoio à candidatura presidencial do PSB , se não terá que procurar outro partido para se filiar. Não há chances para infidelidade.
Vem pra cá
A direção nacional do PSB espera que nos próximos 15 dias Cid saia por uma porta com seu grupo do partido no Ceará e a ex-prefeita Luizianne Lins entre por outra para dirigir a legenda e ser candidata ao Governo. Estaria tudo acertado para a filiação de Luizianne. Só há uma hipótese de Eduardo Campos recuar: Cid desistir do apoio à reeleição de Dilma.
Com CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário