Pesquisar

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Nomeação de Ciro Gomes gera polêmica e repercute nacionalmente

Quando o governador Cid Gomes anunciou, na sexta-feira (06), a exoneração de oito secretários, dentre eles, o Coronel Francisco Bezerra, da Secretaria de Segurança, a maior expectativa entre os cearenses era quem assumiria a pasta mais problemática do Governo Cid.
Contudo, após vazamento da informação de que o novo secretário de Saúde poderia ser o ex-ministro Ciro Gomes, todas as atenções se voltaram para a pasta anteriormente liderada por Arruda Bastos.
Após anúncio oficial da nova equipe administrativa, feito na noite dessa segunda-feira (09), por Cid Gomes no Palácio da Abolição, a nomeação de Ciro Gomes para a Secretaria de Saúde se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, chegando a figurar entre os Trending Topics Brasil (temas mais comentados) do microblog Twitter.   
Nesta terça-feira (10), Ciro Gomes foi destaque nos principais jornais do país. Apesar dos inúmeros desafios que a pasta enfrenta, o que chamou a atenção da mídia nacional – e da opinião pública – foi o parentesco entre Ciro e o governador do Estado.
Além de ser irmão mais velho de Cid Gomes, o novo secretário de Saúde já foi deputado estadual, prefeito de Fortaleza, governador do Estado do Ceará, ministro da Fazenda, ministro da Integração Nacional e deputado federal.   
Em relação à suspeita de prática de nepotismo, o Supremo Tribunal Federal entende que a nomeação de parente para o exercício de cargo eminentemente político, como é o caso, não configura nepotismo.
Ciro Gomes assume a Secretaria de Saúde com a promessa de polemizar pouco e trabalhar muito, otimizando os recursos de que a pasta dispõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário