Pesquisar

terça-feira, 3 de setembro de 2013

PSB espera saída de Cid para entregar partido a Luizianne

A saída do governador Cid Gomes do PSB é dada como certa. Mais do que isso, tem sido ansiosamente aguardada pelos socialistas, que desejam que o partido passe para as mãos da ex-prefeita – e ainda petista – Luizianne Lins.   
Essa “dança das cadeiras” é um dos destaques da coluna “Panorama político”, do jornal O Globo desta terça-feira (03), que afirma que os correligionários de Cid “cantam em verso e prosa” que a loura “está com um pé no PSB”.
Conforme o Ceará News 7 antecipou, o governador almoçará hoje, no Palácio da Abolição, com o deputado Paulinho da Força Sindical. Contudo, o ingresso de Cid no Partido da Solidariedade perdeu força, porque o partido deve apoiar a candidatura de Aécio Neves ao Planalto, hipótese execrada por ele.  
Sem essa alternativa, Cid examina outros partidos que estão sendo criados para agrupar seus aliados ameaçados de expulsão pelo governador Eduardo Campos. Uma opção encaminhada e que já está em suas mãos é o Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
De acordo com o jornalista Ilimar Franco, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, abriu as portas de seu partido para o cearense e seu grupo e segue confiante de que seu convite será aceito.
Luizianne Lins também goza de duas opções: assumir o PSB, na ausência dos irmãos Ferreira Gomes, ou integrar o Rede Sustentabilidade, de Marina Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário